Apple procura incentivos financeiros para produzir na Índia

Negócios

A empresa californiana irá se reunir com as autoridade do governo indiano na próxima semana.

Apple poderá vir a começar a produzir alguns equipamentos na Índia, mas para isso pediu que o governo daquela país asiático ofereça alguns incentivos financeiros.

A empresa de Tim Cook quer expandir sua presença e aumentar suas vendas na Índia, pelo que ter fábricas no país seria incorrer em vantagens significativas, como a possibilidade de abrir lojas físicas.

Além disso, há que ter em conta que segundo as previsões da IDC, até 2017 a Índia vai se tornar no segundo maior mercado de smartphones no mundo, superando os Estados Unidos e apenas atrás da China.

A verdade é que o governo de Marendra Modi já tem alguns incentivos para promover a produção tecnológica na Índia, e não se sabe se vai aceitar mais concessões para a Apple, relata o Wall Street Journal.

Entre as ajudas que a Índia oferece às empresas que querem produzir produtos eletrónicos no país, destacam-se os vários subsídios e as importações livres de impostos para alguns componentes utilizados no fabrico de terminais móveis.

O governo indiano, no entanto, diz que tem de “analizar se pode mudar as normas para uma única empresa”, ao mesmo  tempo que deixa claro que deseja “que a Apple produza na Índia.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor