Apple Watch teve recorde de vendas na primeira semana natalícia

InovaçãoVestíveis

O Apple Watch registrou o maior período de vendas de sua história na semana passada, que abriu oficialmente a época de compras natalícias. A temporada que antecede o Natal é a mais forte do ano para os fabricantes de eletrônica.

Embora não tenha revelado números exatos de vendas, o CEO da gigante, Tim Cook, disse à agência Reuters que a primeira semana de compras de Natal foi a melhor de sempre para o Apple Watch.

É um dado curioso, tendo em conta os números que a consultoria IDC revelou no início da semana, indicando que o relógio inteligente da marca caiu para a quarta posição no ranking de vestíveis mais vendidos do trimestre. Nesse relatório, a consultoria contabiliza 1,1 milhões de Apple Watch vendidos, um quebra de mais de 70% face ao mesmo período do ano passado.

De salientar, no entanto, que Tim Cook falava de vendas de fato aos consumidores, e não das remessas para as lojas – é este último indicador que a IDC usa em seus relatórios.

“Nossos dados mostram que o Apple Watch está se dando bem e parece que será um dos presentes de Natal mais populares do ano”, disse Cook.

“O crescimento das vendas explodiu. De fato, durante a primeira semana de compras natalícias, nossas vendas ao consumidor do Apple Watch foram mais elevadas que em qualquer outra semana na história do produto. E, tal como esperávamos, estamos nos posicionando para o melhor trimestre de sempre do Apple Watch“, indicou o executivo.

Após lançar a segunda versão do relógio, Watch Series 2, a empresa baixou o preço da primeira versão, o que poderá ajudar a impulsionar as vendas no Natal. É um incremento de performance necessário, tendo em conta que esse foi o primeiro novo produto lançado sob a liderança de Tim Cook – mas que não atingiu o sucesso esperado. Aliás, como a IDC nota, toda a categoria de relógios inteligentes está em causa, visto que os consumidores não aderiram em massa como era previsto. A Apple, ainda assim, lidera o segmento de smartwatches.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor