AWS e Salesforce ampliam aliança global estratégica

CloudInovaçãoNegócios

A Amazon Web Services (AWS) e a Salesforce anunciaram a ampliação de sua aliança global estratégica com cinco novas integrações de serviço que simplificarão e ampliarão a forma como usuários capturam, analisam e utilizam seus dados.

“Estamos muito empolgados com a ampliação de nossa parceria com a AWS”, disse, em comunicado,  Marc Benioff, chairman e CEO da Salesforce. “A integração dos serviços e da tecnologia de infraestrutura líderes do setor da AWS à Salesforce trará ainda mais soluções excepcionais para nossos clientes”.

As empresas entregarão integrações que conectarão a Salesforce Platform ao Amazon AppStream 2.0, AWS IoT, Amazon Redshift, Alexa e Amazon VPC (Virtual Private Cloud). A integração inclui:

Aplicativos para desktop do Salesforce Lightning entregues pelo Amazon AppStream 2.0: o Amazon AppStream 2.0 é um serviço de streaming de aplicativos seguro e completamente gerenciado que permite fazer o streaming de aplicativos do desktop da AWS para qualquer dispositivo por meio de um navegador da Web, sem a necessidade de reescrevê-los. Ele oferece acesso imediato aos aplicativos que os usuários precisam e uma experiência fluída e ágil em qualquer dispositivo. 

Integração entre Salesforce IoT Cloud e AWS IoT, uma solução de IoT completa: a AWS e a Salesforce estão desenvolvendo uma nova integração nativa para ajudar as empresas a gerar retorno comercial a partir de trilhões de eventos gerados por dispositivos conectados. O AWS IoT é uma plataforma em nuvem gerenciada que permite a interação segura e fácil de dispositivos conectados com aplicativos na nuvem e outros serviços. O Salesforce IoT Cloud se conecta ao AWS IoT para combinar os dados dos aparelhos e dos clientes na Salesforce e permitir que as empresas criem experiências relevantes aos clientes com base em atividades em tempo real para todos os dispositivos conectados. 

Integração entre Salesforce Wave Analytics e Amazon Redshift, uma solução conectada para lógica analítica: a AWS e a Salesforce estão desenvolvendo um novo conector que vincula os dados do Amazon Redshift, um serviço de data warehouse em escala de petabytes totalmente gerenciado, aos do Salesforce Wave Analytics, uma solução flexível de lógica analítica e um pacote de aplicativos para vendas, serviços, marketing e TI. Ao combinar a inteligência aplicada avançada e a rápida capacidade de resposta do Wave Analytics com a escalabilidade e o ágil desempenho para consultas do Amazon Redshift, os clientes poderão analisar grandes conjuntos de dados sem interrupções. Assim, as empresas poderão explorar imediatamente as informações, ter insights e agir com base em um volume e variedade maiores de dados, sem precisar dispender muito tempo e recursos com a administração de um data warehouse autogerenciado local.

Integração entre Salesforce Platform e Alexa Toolkit para aplicativos que usam reconhecimento de voz: o Alexa, o cérebro do Amazon Echo, oferece recursos de interação intuitiva com dispositivos usando entradas de voz. O Alexa Toolkit for Salesforce é uma coleção de recursos técnicos do Alexa e da Salesforce que proporcionará fácil acesso a toda a tecnologia do Alexa e da Salesforce combinadas, a fim de criar experiências habilitadas por voz mais atraentes. Os desenvolvedores aprenderão a criar o Alexa Skills for Salesforce usando o Trailhead, a divertida e simples plataforma de aprendizado da Salesforce. 

Conexões simples e seguras entre os aplicativos Salesforce Heroku e o Amazon VPC: os clientes da Salesforce Heroku e da AWS vêm solicitando há tempos a possibilidade de executar aplicativos do Heroku e seus recursos no Amazon VPC, para que pudessem trabalhar de maneira integrada sem a necessidade de usar uma conexão de rede pública. Com a adição do Amazon VPC Peering for Salesforce Heroku Private Spaces, as empresas agora podem estabelecer conexões de rede entre aplicativos Heroku e o Amazon VPC com toda a segurança e conformidade de uma rede privada. A integração simplifica o processo, como se a conexão fosse realizada entre dois Amazon VPCs, e oferece o mesmo nível de segurança.

“Estamos muito felizes em ampliar nossa parceria estratégica com a Salesforce”, diz Andy Jassy, CEO da AWS. “As novas integrações para business intelligence, IoT e ferramentas para desenvolvedores facilitarão os processos de análise de dados e de criação de novos aplicativos para nossos clientes em comum”.

O Canadá foi o local escolhido para a primeira fase da expansão da infraestrutura internacional da Salesforce em parceria com a AWS. A previsão de lançamento no mercado é de meados de 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor