BM&FBovespa planeja estreitar relacionamento com startups

NegóciosStartup

A partir de 2017, a BM&FBOVESPA planeja estreitar relacionamento com startups, seguindo um compromisso firmado durante o evento Ignitions Startups Growing up to IPO.

O evento para startups foi realizado pela Ignitions Participações S.A. – empresa de participações e captação de investimento para aporte em tecnologias disruptivas – e a Baraldi Bonassi Advocacia Empresarial – banca altamente especializada em direito societário, tributário e mercado de capitais, em parceria com a BM&FBovespa.

A ação teve por objetivo a abertura de diálogo entre a bolsa de valores e empresas startups, que já se preparam para um processo de abertura de capital (IPO).

“Esse evento marca um período de maior diálogo com empresas inovadoras”, afirmou Cristiana Pereira, diretora comercial e de desenvolvimento de empresas da BM&FBovespa. A executiva indicou que a bolsa de valores apoia empresas de todos os estágios, incluindo startups.

Wagner Marcelo, CEO da Ignitions e Alessandra Lanza, diretora jurídica da Ignitions e advogada associada ao escritório Baraldi e Bonassi, trouxeram um panorama geral sobre os negócios e citaram que o valor das empresas do grupo está avaliado em torno de R$ 15 milhões. O valor refere-se ao sucesso das startups e do formato de participação distribuída aos acionistas e investidores.

A diretora jurídica da Ignitions comentou, ainda, sobre os desafios para se chegar à abertura de capital e a necessidade das empresas já “nascerem” profissionalizadas. Foi apresentado no palco o case de internacionalização da Confirm8, que ao lado do empreendedor internacional e também diretor de expansão Internacional da Ignitions, Björn Lindner, está em estágio avançado de negociações com empresas europeias.

Empreendedores de sete startups da Ignitions Participações se apresentaram para o público e para um seleto grupo de investidores voltados a diversas formas de investimentos (anjos, seed, venture capital) e representantes da BM&FBovespa. E às 18h, convidados, investidores e gestores de tartups estavam reunidos para participar do toque simbólico da campainha para encerramento do pregão de sexta.

Essas foram as startups participantes do Ignitions Startups Growing up to IPO:

Confim8 – É uma plataforma web com app mobile, que ajuda as empresas a gerenciar os cronogramas e automatizar as execuções de ordens de serviço, vistoria e fiscalizações realizadas por equipes em campo, fornecendo KPI’S, históricos, monitoramento e gestão de documentos. Em pouco mais de três meses de vida a startup já economizou mais de R$ 20 milhões para seus clientes, acumulando uma carteira com 15 novos grandes contratos e colaboração para a segurança de mais de 850 profissionais técnicos.

Coloff Industrial – O objetivo é identificar e solucionar os gaps no mercado de produtos e serviços de saúde. Pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) e fabricação de produtos sustentáveis e descartáveis de uso médico, hospitalar, cirúrgico e laboratorial estão no hall de soluções, tais como dispositivos médicos, kits diagnósticos, acessórios, produtos pré-analíticos e point-of-care (POCT).  Em 2017, a startup projeta faturamento em torno de R$ 4, 11 milhões, com rentabilidade de 32,2% e pay back de 90% no primeiro ano de investimento.

Crowtoon – Plataforma que tem como objetivo impulsionar o mercado de quadrinhos no Brasil, tornar viável aos artistas a publicação e leitura online de HQ, e oferecer a possibilidade do Quadrinista/Ilustrador se preocupar apenas em produzir os quadrinhos. Os conteúdos têm caráter educacional e informativo, com o intuito de colaborar com para que clientes tirem dúvidas, de forma rápida, clara e ilustrativa.

Denakop – Trata-se da primeira plataforma Ad Network, com Real-Time Performance Analytics que utiliza um sistema analítico próprio para veicular mídia online de alto impacto, em inúmeras páginas virtuais. O objetivo da ferramenta é gerar mais inteligência, maior agilidade e mais resultados para seus clientes por meio de três pilares: Análise, Objetivo e Ação. O público consumidor desta solução são usuários do mercado de publicidade digital, cuja a presença mantém-se em uma série de páginas virtuais que impactam milhões de pessoas pelo mundo.

Easyblue – Este é o primeiro marketplace brasileiro dedicado a locação de embarcações, permitindo que os proprietários ofertem serviços, de forma direta e segura aos interessados, por meio de um sistema flexível e eficiente. O cliente não precisa se preocupar com ações de marketing digital, nem com as transações financeiras.

Keep Flux – É uma plataforma 100% web com uma extensa variedade de recursos voltados a gestão de processos e conteúdo. Com a Keep Flux é possível se economizar tempo, conectando-se com a equipe e gerenciando projetos de onde estiver, por meio de um extenso pacote de funcionalidades que se adaptam facilmente a qualquer perfil de empresa. São oferecidos recursos de comunicação e engajamento, que elevam o nível de compartilhamento de documentos e informações dentro das empresas, aumentando a rapidez e a eficiência dos negócios.

Smartpromoter – Atua no segmento de desenvolvimento, trade marketing e gestão de equipes em campo, com foco no varejo físico. A solução otimiza em 40% o tempo de execução no ponto de venda (PDV), reduz o turnover dos times em campo e agiliza o processo de contingência para suprir rupturas no PDV.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor