BSG Brasil terceiriza TI para a T-Systems

NegóciosProjetos

A T-Systems é a responsável pela Operação do Data Center, por Service Desk &Field Services e pelo Suporte aos Sistemas Aplicativos do Banco Societé Générale (BSG) no Brasil.

O movimento de terceirização começou há cerca de quatro anos, quando o banco tomou a decisão de fazer o outsourcing de alguns serviços que sua área de TI oferecia aos usuários, como o suporte de aplicações. O BSG lançou uma RFP (Request for Proposal) e a empresa escolhida foi a provedora alemã de soluções e serviços de TI.

“Para o suporte de seus sistemas o BSG demandava uma modelo de operação que pudesse entender suas aplicações e garantir a evolução conforme requisitos de prazo e qualidade condizentes com as necessidades do negócio. Era preciso que o banco atrelasse SLAs ao serviço de suporte dos sistemas” recordou Adilson Lessio, Head de Complex Deals & Alliances da T-Systems Brasil sobre os requisitos da entidade bancária.

As equipes do BSG e da T-Systems ficaram quase um ano em projeto, garantindo que a migração ocorresse de forma tranquila. Feita a migração, o BSG começou a operar no data center da T-Systems em outubro de 2013.  O objetivo desse projeto não era a redução de custos, mas sim a  melhoria da qualidade e da segurança para o negócio.

“Hoje, avaliando os custos, percebemos que também ali houve uma melhora. Mas o mais importante é a agilidade que conseguimos no atendimento aos nossos clientes”, afirma, em comunicado Mário Lopes, CIO do BSG no Brasil.  O executivo lembra também que nas duas últimas pesquisas de satisfação com o usuário – realizadas semestralmente – o índice de bom e muito bom chegou a 95%.

 O CIO acrescenta que “hoje temos indicadores de desempenho que nos permitem gerenciar bem melhor os níveis de serviço. Isso garantiu também que a equipe de TI do banco se focasse somente na criação de novos produtos e serviços, transformando a experiência de nossos usuários internos e de nossos clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor