CES 2017 espera 50 mil participantes de fora dos EUA

Inovação

A Consumer Technology Association (CTA) divulgou sua previsão para o CES 2017, o evento de eletrônica de consumo que acontecerá em Las Vegas já no início de janeiro. São esperados 50 mil participantes vindos de fora dos Estados Unidos, mais precisamente de 150 países

A organização revela também que estarão presentes com espaço próprio empresas de 57 países, um crescimento de 9% em relação à edição de 2016. O CES 2017 voltará a ter o Eureka Park, um espaço dedicado exclusivamente a startups, com cerca de 600 empresas de 33 países.

“O mundo realmente vem ao CES”, afirma Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA. “De alguma forma, todas as grandes companhias tecnológicas do planeta participam do nosso show. Os líderes globais de empresas grands e pequenas, governos, mídia e mais se reúnem no CES para compartilhar ou experenciar os últimos produtos e serviços, encontrarem seu próximo parceiro de negócio, fechar acordos ou simplesmente descobrir a próxima onda de tecnologia que está transformando nosso mundo para melhor.”

O CES 2017 terá um várias áreas focadas nesses aspetos internacionais do evento. O  Global Technology Marketplace será uma delas, onde 900 empresas irão expor suas tecnologias vindas de todo o mundo.

Algumas das empresas que estarão presentes são a Kino-mo, com sede em Londres, e a HEASE Robotics, com sede em Lyon, França.

“Estamos entusiasmados por participar do CES 2017. Estivemos olhando a melhor forma de lançar nossa tecnologia, que permite que imagens apareçam flutuando no ar – os novos hologramas para o mercado de massas – e expô-la na mídia”, explica Art Stavenka, fundador e diretor da Kino-mo. “O CES oferece a plataforma perfeita para o lançamento de um produto desses para os muitos interessados que encontramos lá todos os anos.”

No caso da HEASE Robotics, a diretora de tecnologia e co-fundadora Jade Le Maître diz estar ansiosa por encontrar potenciais clientes e receber feedback no certame. “Construímos um robô que é divertido, simples, e desenhado para ser interativo”, diz a executiva. “É incrível como as startups ganham visibilidade quando expôem no Eureka Park.”

O CES 2017 acontece de 5 a 8 de janeiro de 2017. Para já, tem uma empresa brasileira registrada como expositora: a Taramp’s.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor