Dell amplia portfólio de thin clients

Negócios

A Dell anuncia o lançamento do thin client Dell Wyse 5060, terminal de alto desempenho para atender à demanda de empresas médias e grandes empresas em ambientes na nuvem.

O Dell Wyse 5060 é compatível com ambientes virtualizados Citrix, Microsoft e VMWare e tem  uma performance até 30% superior do que na geração anterior. O desempenho é impulsionado pelo uso de um processador quad core AMD de 2.4GHz, que suporta até 8GB de memória RAM e 64GB em flash.

 “O alto desempenho do Dell Wyse 5060 permite a execução de softwares complexos que impulsionam a colaboratividade e o compartilhamento de informações em um ambiente seguro de TI,” afirma, em comunicado, Steve Lalla, Vice-presidente e gerente geral da área de computação em nuvem da Dell. “Esse equipamento entrega a performance demandada pelos usuários e o baixo custo de aquisição e recursos de gerenciamento exigidos pelos gestores de TI”, acrescenta.

Segundo a  companhia, o equipamento oferece uma grande compatibilidade pois pode ser customizado com a escolha de sistema operacional que mais se adapta ao ambiente de TI de cada empresa.

No lançamento, o thin client pode ser adquirido com o Wyse ThinOS ou com Windows Embedded Standard (WES) 7p. No início de 2017, uma atualização para o Windows 10 IoT estará disponível para os usuários do WES e irá também ser disponibilizado em Wyse ThinLinux

O Wyse 5060 inclui um chip TPM (Trusted Platform Module) com a capacidade de reconhecer a integridade do sistema. O equipamento pode ainda armazenar chaves, certificados e senhas de criptografia com segurança. Para as empresas que optarem por um thin client baseado em Windows, há uma camada adicional de segurança com o Dell Data Protection | Threat Defense, que oferece proteção avançada contra 99% de ameaças de dia zero e malware.

O dispositivo suporta dois monitores com resolução 4K (3840×2160) e oferece várias opções de conectividade, incluindo seis portas USB, duas das quais são USB 3.0. A Dell oferece, ainda, um conjunto completo de opções de software de gerenciamento on-premise, off-premise e automatizado para dezenas de milhares de dispositivos. Através do Gerenciador de Dispositivos da Wyse, as equipes de TI podem simplificar a configuração remota e o gerenciamento de políticas de dispositivos corporativos e de propriedade dos usuários – incluindo thin e zero clients, dispositivos iOS e Android – por meio de um console único e intuitivo.

A empresa anunciou igualmente que os thin clients com ThinOS 8.3.1, ou versões mais novas, podem agora ser utilizados como zero clients em um ambiente Citrix. De acordo com a Dell, a solução é fácil de implementar e gerenciar, por meio de configuração automática e as empresas que usam a tecnologia Wyse Xenith em seus ambientes Citrix, contam agora com a capacidade de implantar os thin clients com ThinOS em suas infraestruturas Xenith existentes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor