Disys completa 10 anos no Brasil e cresce 20% em 2016

EmpresasGestãoNegóciosResultados

A Disys, multinacional norte-americana especializada em serviços de TI e terceirização de processos de negócio, acaba de anunciar a previsão dos resultados gerados pela operação da companhia no Brasil durante 2016. A expectativa é alcançar um faturamento líquido de R$ 55 milhões até dezembro.

A empresa espera superar os 15% estipulados como meta para 2016 e ter crescimento médio da ordem de 20% sobre os resultados do ano anterior, assegurou Luiz Ricardo Martins, country manager da Disys Brasil.

“Apesar das turbulências política e, consequentemente, econômica que frearam os investimentos no país, conseguimos alcançar um significativo crescimento de 20% no faturamento líquido, atingindo a meta de Ebitda (lucro calculado antes da incidência de juros, impostos, depreciação e amortizações)”.

Os principais fatores para o desempenho da companhia são ajustes estruturais da operação local, realizados ainda em 2015 assim como um  aumento na carteira de clientes ao longo do ano.

“Há cerca de um ano, já tínhamos evidências de que 2016 seria um ano bastante difícil no Brasil. Optamos por nos preparar para enfrentar os desafios econômicos e, assim, foi possível manter o ritmo de crescimento”, indicou o executivo. “A conquista de novos projetos e a renovação de contratos de longo prazo nos levam a crer que manteremos crescimento na região”, acrescentou.

Segundo Luiz Ricardo Martins, o objetivo para 2017 é alcançar um crescimento de aproximadamente 18%, ultrapassando a marca de R$ 65 milhões no faturamento líquido local.  A Disys pretende alcançar isso através do investimento em uma nova unidade no país, já no início de 2017.

A companhia, que está completando 10 anos de atuação no Brasil, conta com escritórios em Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo e cerca de 700 colaboradores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor