DLP e CASB juntos em solução única para cloud

CloudSegurança

A Symantec anunciou a integração do Symantec Data Loss Prevention com o Symantec CloudSOC e com produtos de proteção de dados na nuvem para atender as necessidades da geração cloud.

Essa solução fornece uma completa visibilidade e controlo na cloud para que os diretores de segurança da informação possam ver e controlar todos os conteúdos sensíveis que os usuários criam, armazenam e compartilham. A oferta facilita a proteção de informações confidenciais em todas as fases do seu ciclo de vida, em qualquer lugar e em qualquer deslocação.

Para Mike Fey, Symantec president and chief operating officer, “os usuários têm uma solução que protege os dados de uma forma holística, independentemente de onde vem ou para onde vão”. O executivo acrescenta que a Symantec pretende “integrar as soluções de forma rápida e fornecer uma carteira de produtos de soluções integradas de cibersegurança em todo ambiente de TI de todos os clientes.”

De acordo com o recente estudo Blue Coat Elástica Shadow, 23% de todos os arquivos em aplicativos na nuvem são amplamente partilhados, e 12% desses arquivos possuem dados sensíveis ou relacionados com regras de cumprimento.

Essa oferta combina o Symantec DLP – que descobre, monitoriza e protege dados sensíveis em toda a rede, endpoint, armazenamento e cloud – como o CloudSOC CASB e produtos de proteção de dados na cloud para proteger os dados e a atividade do usuário nos aplicativos de Software-as-a-Service.

Segundo a Symantec, essa solução integrada vai otimizar o desempenho e reduzir os requisitos de largura de banda, utilizando recursos de cloud computing para dados na nuvem, enquanto permanece totalmente integrado com as regras locais e fluxos de trabalho DLP.

As principais características da Symantec DLP Cloud e CloudSOC são:

Cobertura DLP alargada: visibilidade direta de todos os tipos de conteúdo em mais de 60 aplicativos, incluindo Office 365, Box, Dropbox, Google Apps e Salesforce

Investimento maximizado DLP: alavanca as políticas DLP existentes e workflows para aplicativos cloud bem como para endpoints, redes e datacenters.

Funcionalidade total CASB: monitoramento constante e controlo de todas as adições de conteúdo, mudanças a direitos de acesso em aplicações na cloud.

Performance maximizada: otimiza a largura de banda e latência ao aproveitar uma solução integrada na cloud

A Symantec DLP Cloud e CloudSOC vão estar disponíveis globalmente em 2017. No que diz respeito à Symantec DLP and Cloud Data Protection, já se encontra disponível.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor