Facebook lança portal com dicas para os pais

e-MarketingRedes Sociais

O Facebook anunciou o lançamento do Portal para os Pais, uma nova secção do Centro de Segurança da rede social. Este portal inclui um guia para pais, com informações sobre o funcionamento do Facebook, dicas para como falar com os filhos sobre segurança online e recursos de especialistas em todo o mundo.

O objetivo do portal é engajar os pais e dar dicas para conversar com os filhos sobre segurança online, nomeadamente no Facebook.

“Manter você e sua informação seguros está no centro de tudo o que fazemos”, escreveu Antigone Davis, que lidera a área de segurança global do Facebook. “Quer você tenha uma conta pessoal ou seu adolescente tenha uma, reunimos algumas informações básicas e dicas para ajudá-lo a ter a melhor experiência, e ajudar seu filho na navegação.”

Um dado importante do portal é a conexão com organizações de segurança online, que oferecem recursos adicionais especificamente para pais. No caso do Brasil, a conexão é com a rede Safernet Brasil.

Está dividido em quatro áreas: Central de Segurança, Central de Prevenção ao Bullying, Portal para Pais e Mães e Central de Ajuda.

O site inclui vídeos com todos os passos a seguir. Está disponível em 55 línguas, incluindo português. “Esperamos que considerem estes recursos úteis e que o Facebook ajude vocês e suas crianças a se conectarem com as pessoas e as coisas mais importantes”, concluiu a responsável.

O portal pode ser encontrado nesse link.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor