Finnair adota iOS Enterprise Apps da IBM

AppsCloudMobilidade
0 0 Sem Comentários

A companhia aérea Finnair e a IBM anunciaram o primeiro acordo do mercado para a utilização de aplicativos iOS Enterprise desenhados pela “Big Blue” que irão suportar a transformação digital da empresa finlandesa.

A Finnair vai assim adotar aplicativos iOS MobileFirst fornecidos pela IBM. O objetivo é melhorar os processos e a experiência dos viajantes através de um processo de transformação, numa altura em que a companhia aérea transporta 10 milhões de pessoas por ano. Com foco no transporte Europa-Ásia, a Finnair recrutou recentemente mais 500 funcionários, lançou novas rotas e estreou novas aeronaves. O contrato com a IBM vem na sequência dessas mudanças.

“Nossa colaboração com a Apple e a IBM é um importante passo em nossa transformação digital”, declara Katri Harra-Salonen, diretor digital da Finnair. “Queremos ligar nossos funcionários com os insights que eles precisam ter para tomarem melhores decisões. Esta colaboração permite uma forma de desenvolver soluções digitais que é focada no usuário, de alta qualidade e baixo custo, ajudando a melhorar a forma como operamos.”

Os primeiros aplicativos serão implementados na divisão de Operações Técnicas da companhia, para a manutenção de aeronaves, a partir do início de 2017.

“Vemos várias oportunidades para melhorar a produtividade, além de adicionar valor ao fluxo de trabalho de nossos funcionários, melhorando a visibilidade em tempo real e a transparência em todo o processo de manutenção”, explica Jari Huhtinen, diretor de Technical Operations da Finnair. “Nosso time de mecânica participou do trabalho de criação dos aplicativos com a Apple e a IBM, para assegurar o melhor design, experiência de usuário e adequação possíveis.”

A Finnair será a primeira organização a tirar partido do novo modelo de criação de aplicativos e desenvolvimento da IBM para o sistema operacional da Apple, Mobile at Scale for iOS. Essa abordagem integrada melhora a rapidez, eficiência e qualidade do desenho de aplicativos iOS, argumenta a IBM. A companhia aérea tem também um time no hub de desenvolvimento MobileFirst for iOS Garage da IBM. Os apps serão gerenciados e alojados na nuvem da IBM.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor