Florianópolis recebe primeiro treinamento em AWS

CloudGestãoSkills

A parceria que a catarinense Teltec Solutions tem com a gigante da internet americana Amazon trouxe para Florianópolis o primeiro treinamento em Amazon Web Services (AWS) do sul do Brasil. A proposta é oferecer aos administradores de sistemas, arquitetos de projetos, desenvolvedores de softwares e engenheiros de soluções capacitação para lidar com as novas tendências no mercado da computação em nuvem. Os cursos, que concedem ao participante certificação em AWS, acontecem em duas ocasiões no mês de Dezembro.

O primeiro deles é o AWS Technical Essentials, no dia 13 de dezembro. Ele vai oferecer os fundamentos para a identificação eficaz dos serviços da AWS a partir dos requisitos dos clientes, além de habilitar o participante ao início das operações com a nuvem da Amazon. Os conteúdos passarão desde os conceitos básicos de design de um datacenter até as ferramentas disponíveis para o serviço de banco de dados como o Amazon DynamoDB e o Amazon Relational Database Service. Os instrutores vão trazer ainda dicas importantes sobre as ferramentas de gerenciamento da AWS como a Amazon CloudWatch e AWS Trusted Advisor.

Mais voltada para os arquitetos e engenheiros de projetos de soluções, a outra capacitação será Architecting on AWS que será realizada ao longo de três dias, 14, 15 e 16 de Dezembro. Os inscritos vão adquirir sólidos conhecimentos em AWS para desenvolverem estratégias assertivas  na criação de ambientes altamente disponíveis, escalabilidade orientada a eventos e recuperação de desastres e estratégias de superação de falhas, além de outras abordagens. As demandas de mercado apresentam soluções de arquitetura que podem ser diferentes, por isso esse treinamento destaca as melhores práticas de nuvem e os padrões de design recomendados pela Amazon para entregar resultados de alta qualidade.

Nos mesmos dias, outro curso vai focar nas operações de sistemas na nuvem baseada em AWS. A idéia é permitir aos administradores de sistemas ou desenvolvedores ter acesso ao conhecimento necessário para criar implementações de redes e sistemas automatizáveis e reproduzíveis na plataforma Amazon Web Services. Entre as qualificações, estão a possibilidade de monitoramento das instâncias do Amazon Elastic Compute Cloud (EC2) e orientações sobre como selecionar e implementar a melhor estratégia para criar instâncias do EC2 reutilizáveis.

Todos os treinamentos vão acontecer na sede da Teltec, em Florianópolis. O investimento varia entre US$ 450,00 e US$ 1.350,00. Os interessados devem entrar em contato com a própria Amazon Web Services por meio do site.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor