G Data anuncia solução que ajuda a prevenir ataques DDoS

Segurança

A G Data, representada no Brasil pela FirstSecurity, acaba de anunciar uma solução, a G DATA Network Monitoring, que permite aos administradores de rede monitorar o volume de acesso aos serviços online e antecipar medidas de proteção contra os ataques de negação de serviço (DDoS).

Através da ferramenta, os administradores de rede das empresas poderão detectar a movimentação dos mecanismos de DDoS e poderão adotar medidas preventivas contra este tipo de ameaça.

O G DATA Network Monitoring permite acompanhar o histórico de acesso dos serviços online e websites, carga de CPU ou RAM e atividade em roteadores e switches. No caso de alterações inesperadas da carga de acesso a um dos serviços é possível antecipar com medidas preventivas contra as ameaças DDoS, além de bloquear os endereços IP que realizam os ataques.

O ataque DDoS é um dos tipos de ataques cibernéticos mais utilizadas ao longo de 2016 e, de acordo com um estudo da TeleTrusT, uma entre três empresas em todo o mundo foi afetada por algum ataque deste tipo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor