HCPA otimiza atendimento aos pacientes com ajuda da Capgemini

GestãoSoftware

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre e a Capgemini desenvolveram, em parceria, um sistema para Gerenciamento de Transplantes que concede maior segurança e controle do histórico das informações dos pacientes em tempo real.

O objetivo principal desse desenvolvimento, que integra o sistema AGHUse (Aplicativos para Gestão Hospitalar) do HCPA, é gerenciar a lista de pacientes atendidos pelos programas de transplante.  A ferramenta pretende, também, transformar todos os dados em informações estruturadas, claras e disponíveis no prontuário eletrônico do paciente, além da otimização das atividades com redução do retrabalho e melhoria dos processos.

A implantação do sistema espera trazer benefícios a vários níveis, desde prolongar e melhorar a qualidade de vida de pacientes submetidos a transplantes à colocação os registros de transplantes no prontuário eletrônico do paciente, passando por uma maior agilidade na obtenção de indicadores assistenciais e gerenciais para acompanhamento dos programas e encaminhamento para os órgãos reguladores, entre outros.

“A Capgemini é hoje a grande parceira do HCPA na construção do sistema AGHUse e sua disponibilização para inúmeras outras instituições de saúde em todo o Brasil. É a simbiose que nos permite crescer o produto permanentemente com qualidade e velocidade”, disse, em nota à imprensa, Valter Ferreira da Silva, CIO do HCPA.

Após o término de implantação, o novo sistema de transplantes estará acessível aos mais de 800 leitos da instituição e à disposição de 6 mil funcionários, além das cerca de 20 mil pessoas que passam todos os dias pelo hospital. A parceria do HCPA com a Capgemini foi iniciada em junho de 2014 e está, atualmente, em sua segunda renovação. 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor