HE:labs reembolsa projetos se o cliente não ficar satisfeito

EmpresasNegócios

No mínimo, é um conceito pouco comum: a HE:labs vai implementar um novo modelo de serviço que permite ao cliente receber seu dinheiro de volta se não ficar satisfeito com o projeto de software. A empresa está chamando a isso “Risco Zero.”

A ideia, claro, é combater os problemas que derivam do cenário incerto, com instabilidades políticas e econômicas. Muitas empresas têm deixado de investir em tecnologia com medo de perder capital e uma garantia de satisfação ou dinheiro de volta pode ajudar. O Risco Zero da HE:labs será válido para futuros clientes, que terão um período para testar os serviços da empresa, e caso não fiquem satisfeitos, terão seu investimento devolvido.

Antes de iniciar o projeto, o time do cliente se reúne com a equipe comercial da empresa para alinhar os objetivos a serem alcançados e as etapas do desenvolvimento da solução digital. A partir disso, o time comercial define o tempo necessário para que o trabalho realizado pela HE:labs seja avaliado. Dependendo da complexidade do projeto a ser desenvolvido, o tempo de análise para o risco zero pode variar entre uma e duas semanas.

“Se o cliente, após o período de risco zero, decidir não continuar, ele recebe o investimento de volta sem nenhum tipo de prejuízo. Porém, se preferir ficar com o que foi produzido até o momento, paga apenas as semanas trabalhadas e pode continuar a desenvolver o projeto com outra empresa”, explica Leandro França, facilitador do time de vendas e relacionamento com o cliente da HE:labs.

Com mais de seis anos no mercado e após ter desenvolvido mais de 400 projetos, a HE:labs é a primeira empresa brasileira a implementar esse conceito. A ideia é a fidelização por meio da qualidade do trabalho oferecido pela equipe da empresa.

“Muitas vezes nossos clientes procuram prestadores de serviço para desenvolver uma solução digital, mas esbarram em não conhecer ou não confiar na proposta dos fornecedores”, realça França. “Alcançamos uma maturidade de excelência em processos, que nos permite assumir o risco do início de um projeto. Com o risco zero, oferecemos a certeza de que nosso cliente só investirá em uma solução digital que acredita que dará certo e que encontrou um time para ajudá-lo a desenvolver seu negócio”, finaliza o gestor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor