Huawei eleita “Best Consumer Electronics Brand” 2016 na China

MobilidadeSmartphonesTablets

A Huawei acaba de ser distinguida no “Best Brands 2016 – the Chinese brand ranking” pelo The Serviceplan Group em parceria com a GfK, numa cerimónia que teve lugar em Shanghai.

A Huawei recebeu o prémio “Best Consumer Electronics Brand”, numa categoria onde estavam nomeadas marcas com a Apple ou a Canon. Entre os vencedores de outras categorias encontram-se o Airbnb (“Best Disruptive Brand”), o WeChat (“Best Digital Economy Brand”) e a BMW (“Best Emotionally Bonding Brand”).

Numa iniciativa que teve início na Alemanha em 2004, o “Best Brands” foi desenhado para reconhecer as marcas de maior sucesso e posicionamento. Os prémios de marketing foram introduzidos pela primeira vez em 2014. É o primeiro ranking de marcas na China a fazer uma análise alargada às opiniões dos consumidores e a avaliá-las a um nível emocional e comportamental, para uma total transparência e objetividade.

O prêmio foi recebido por Glory Zhang, chief marketing officer da Huawei Consumer BG. “A Time Magazine reconheceu as 100 das imagens mais icônicas de sempre onde incluiu pela primeira vez uma fotografia captada através de um smartphone. Hoje, a Huawei trabalha em parceria com a Leica para reinventar a fotografia num smartphone,” afirmou Glory Zhang.

“Nosso negócio está crescendo de forma rápida. Em apenas cinco anos estamos entre os três principais fabricantes de smartphones do mundo”, referiu. “Perguntam-nos muitas vezes como o conseguimos em tão curto espaço de tempo e não posso deixar de realçar a inovação. Estamos focados em trazer avanços significativos ao mercado e que sejam essenciais à experiência do consumidor. Por um lado, a inovação pauta o nosso negócio, por outro lado, a paixão alimenta a nossa marca.”

Este ano, a marca chinesa foi destaque também no ranking da Interbrand, onde ascendeu ao 72º lugar no “Best Global Brands Report 2016”, subindo 16 lugares face a 2015. As distinções refletem o esforço que a Huawei tem feito para se transformar em uma marca de alcance global, lançando dispositivos de topo que competem com as líderes do mercado – nomeadamente no móvel, Samsung e Apple.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor