Intel Security integra seu gerenciador de senhas com Windows Hello

BrowserCloudEscritórioSegurança

A Intel Security anunciou que seu gerenciador de senhas True Key será integrado com o Windows Hello, um passo que lhe permitirá oferecer a solução de autenticação multifatorial de login no Microsoft Edge.

Quem usa o Windows 10 pode ativar a nova extensão de aplicativo True Key integrada com o Windows Hello no Microsoft Edge, podendo usar essa solução para desbloquear suas contas on-line.

A integração vem tentar resolver um problema que está cada vez mais difícil de resolver: o principal método de confirmar a identidade de um usuário é um nome de usuário e uma senha, e já tem mais de um bilhão de sites na internet. Os usuários ou lidam com dezenas de diferentes combinações ou usam a mesma em todo o lado, o que coloca em risco sua segurança. O que a Intel Security pretende com o aplicativo True Key é permitir que os usuários “aposentem” seus maus hábitos e comecem a usar senhas longas, fortes e complexas para todas as suas contas na Internet.

Com essa integração, os usuários do Windows 10 podem fazer download da extensão para o Microsoft Edge, conectar seu perfil do aplicativo True Key e contar com os fatores de autenticação seguros do Windows Hello. A extensão memoriza as senhas que o usuário já tem e cria outras novas, além de preencher automaticamente seus nomes de usuário e suas senhas quando ele iniciar uma sessão em sites ou aplicativos.

“O problema das senhas não vai desaparecer da noite para o dia, e é por isso que trabalhar com o Windows Hello é um grande passo na visão de um futuro sem senhas, compartilhada entre a Intel Security e a Microsoft”, afirmou Richard Reiner, CTO da True Key da Intel Security. “Fornecendo aos usuários do aplicativo True Key uma proteção multifatorial aprimorada e realizando o preenchimento dinâmico de formulários na Web, continuamos desenvolvendo um aplicativo que incentivará a melhoria da gestão de senhas e da segurança on-line.”

Outros novos recursos do aplicativo são:

  • Compatibilidade com mais navegadores de desktop: Além de funcionar no Internet Explorer, Microsoft Edge e Chrome, o aplicativo True Key passou agora a funcionar com o navegador Firefox.
  • Preferências avançadas de login para dispositivos móveis: Os usuários do Android e do iOS podem combinar até três fatores de autenticação diferentes para iniciar sessões em suas contas do aplicativo. Os usuários podem escolher fatores como seu rosto, impressão digital, dispositivo confiável ou uma senha-mestra para iniciar sessões no aplicativo True Key.
  • Android e melhor compatibilidade com navegadores: Os usuários do Android podem agora iniciar sessões no aplicativo True Key utilizando sua impressão digital como método de autenticação, fazer com que um PC ou dispositivo móvel perdido ou não utilizado deixe de ser confiável, e usar o navegador original do Android ou o navegador Opera para navegar na Web com segurança.

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor