LG Electronics nomeia novo CEO

EmpresasNegócios

Seong-Jin Jo foi anunciado como novo CEO da LG Electronics. Desde 2013 que Seong-jin Jo era responsável pelo departamento de eletrodomésticos da empresa.

O comunicado oficial da empresa refere que “a LG Electronics decidiu nomear Jo como CEO em reconhecimento de suas iniciativas e decisões nos últimos anos, como o lançamento de produtos inovadores que se refletiram nos ganhos trimestrais.”  Seong-Jin Jo fez uma contribuição significativa para aumentar o reconhecimento da marca da empresa com a linha de aparelhos LG Signature.

A promoção do executivo para novo CEO  procura reestruturar e aumentar as vendas e a participação de mercado principalmente na divisão de mobile. A LG não tem tido um ano muito forte no setor mobile devido ao fracasso do G5. A empresa viu-se obrigada a tomar várias medidas como a demissão de funcionários e a reestruturação da divisão de smartphones.

A nomeação de Jo surge depois da divisão mobile da LG ter registado perdas operacionais durante seis trimestres consecutivos. Desde o segundo trimestre de 2015 que os lucros da empresa não aumentam.

Para além de CEO, o executivo fica com autoridade adicional sobre as operações da LG nas áreas  mobile e home entertainment.

A promoção só entra em vigor a 1 de janeiro de 2017 depois de se realizar a assembleia geral de acionistas. Assim, apesar da apresentação do novo CEO, o atual diretor da divisão mobile da LG, Cho Juno, continua a desempenhar as suas funções até 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor