A nuvem será a protagonista de 2017

Cloud

O próximo ano será marcado por uma crescente exigência dos clientes, o que vai originar uma maior concorrência e fazer com que as empresas tenham de entregar serviços de excelência se quiserem continuar estando no topo das preferências dos consumidores. O cloud computing pode ajudar as companhias garantir a entrega perfeita dos serviços trazendo confiabilidade, segurança e possibilidade de retorno do investimento.

“O ano que se aproxima vem com uma série de oportunidades para que as empresas atendam às altas expectativas dos seus mais variados públicos. Uma dessas alternativas para garantir um serviço estável, seguro e de qualidade se chama “cloud computing”. Fáceis de acessar e podendo ser atualizados em tempo real, os recursos baseados na nuvem de amanhã conectarão objetos nunca antes imaginados e executarão demandas para facilitar ao máximo a vida das pessoas”, indica Marcos Weber, diretor da NGXit.

Além do mais, a nuvem traz, também, escabilidade e consequente possibilidade de redução dos gastos pois as empresas podem ajustar o serviço utilizado conforme a demanda.

A segurança é, no entanto, ainda uma das grandes preocupações quando se pensa em cloud mas  os fornecedores de serviços de nuvem estão atentos a essas questões e estão trabalhando para terem cada vez mais camadas de segurança em suas soluções.

As empresas devem compreender que a nuvem é sinônimo de inovação e de oportunidades de novos negócios. Um estudo da IDC ouviu 450 executivos de organizações e empresas da Europa, Oriente Médio e África e revelou que 92% deles acreditam que a cloud permite inovar de maneira mais rápida, 72% que ajuda a manter clientes e 76% que permite prospectar novos.

“A tendência é que cloud computing seja melhor, mais rápida, mais útil, mais segura e traga resultados cada vez melhores para as empresas. 2017 vai ser o ano da nuvem e as organizações devem se preparar, pois certamente faram algo ou tudo na nuvem”, conclui o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor