OVH adquire data center na Alemanha

CloudData Center

A OVH anunciou a aquisição de um data center em Limburg, na Alemanha, com uma capacidade para 45.000 servidores. A empresa indicou, também, que vai implementar novos centros de dados nos EUA.

A empresa reforça sua presença na Alemanha com um centro de 4000 metros quadrados perto de Frankfurt e espera servir vários clientes europeus já a partir de março de 2017, pois terá conexões diretas com Bruxelas, Estrasburgo e Zurique. A companhia prevê mais tarde estender essas ligações a Paris, Amesterdão, Londres e Milão.

A tecnológica francesa não revelou o montante do capital investido nesse projeto, mas de acordo com a Silicon.fr, a OVH pretende investir forte em sua expansão internacional e recebeu, esse ano, €250 milhões através de dois fundos de investimento, o KKR e TowerBrook.

“Os clientes estão constantemente a solicitar um data center localizado na Alemanha. Há muitas razões para isso: a situação económica da Alemanha é boa, o país tem regras restritas em relação à confidencialidade dos dados e uma rede elétrica altamente confiável. Assim, a abertura desse primeiro data center no país é um passo importante na estratégia da OVH como o único provedor global de nuvem que não é americano e, como tal, não está sujeito ao Patrioct Act”, afirma, Peter Hoehn, diretor da OVH na Alemanha.

A OVH foi fundada por Octave Klaba em 1999 e, hoje, possui 17 data centers e mais de 700 mil clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor