Pesquisa aponta influência dos Millennials nas organizações de TI

CloudEmpregoGestãoSkills

A Microsoft divulgou os resultados de uma pesquisa sobre a influência dos Millennials nas organizações de TI, quais as perspectivas que têm para o seu papel, que ambientes de trabalho e oportunidades esperam de seus empregadores e quais tecnologias priorizam. A ideia foi obter um olhar para a transformação que já começou a dentro da TI.

A pesquisa se debruça sobre as necessidades dos funcionários, especialmente Millennials, em um momento em que a tecnologia é uma parte importante da mudança nos negócios. No caso de empresas de TI, é importante que elas adotem soluções que as ajudem a crescer e permitam que os funcionários alcancem todo o seu potencial, diz a Microsoft.

Algumas das descobertas mais relevantes desta pesquisa são:

  • Em TI, os Millennials estão em dia com a adoção da inovação na nuvem. Só nos Estados Unidos, 97% dos jovens desta geração acreditam que suas organizações têm aplicações que poderiam estar na nuvem, mas não estão.
  • Apesar de adotar a nuvem, os Millennials de TI acreditam que a nuvem híbrida é uma prioridade e veio para ficar. 85% relatam que suas organizações utilizam atualmente soluções de nuvem privada.
  • Os Millennials esperam que seus empregadores ofereçam flexibilidade e liberdade criativa para executar o seu trabalho. 88% dizem que as políticas e procedimentos atuais de TI de suas organizações não lhes permitem ser tão criativos no trabalho como poderiam.
  • Nos diferentes mercados pesquisados, TI está mais aberta à nuvem, as barreiras começaram a cair e a área está pronta para enfrentar a mudança. Cerca de 97% dos entrevistados no Brasil sentem-se confortáveis com a hospedagem das aplicações e serviços essenciais de sua empresa na nuvem pública.

Esta pesquisa foi realizada online com mais de 1.200 tomadores de decisão em TI em cinco mercados (EUA, Reino Unido, Japão, Brasil e Índia). Os resultados, diz a Microsoft, mostram que TI vive uma mudança impulsionada pela nuvem, que será influenciada pelos Millennials que entram na profissão. Além disso, expõe que a nuvem híbrida chegou para ficar e como as organizações que querem ter funcionários motivados devem procurar maneiras de incorporar mais flexibilidade em seus procedimentos e políticas para avançar em seu próprio ritmo.

A Microsoft interpreta isso como “o surgimento de uma nova geração de TI que está conduzindo a mudança dentro da organização através da adoção de novas tecnologias, a expansão de habilidades, estilos e procedimentos de trabalho, entre outras alterações.”  É também uma oportunidade para fornecer mais recursos para TI experimentar essas mudanças.

“A tendência é clara e a mudança em TI, e nas empresas em geral, já começou. O caminho segue por uma maior flexibilidade, abertura e adoção da nuvem em TI. As empresas devem olhar para uma cultura que permite que o funcionário se sinta compelido a trazer novas ideias e maneiras de fazer o trabalho”, escreve a empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor