PSafe desenvolve sistema de notificações inteligentes

AppsMobilidadeSegurançaSmartphones

A PSafe anunciou que adotou um sistema de Smart Notification Manager, uma ferramenta que possibilita o entendimento do comportamento de uso dos clientes. O app PSafe Total envia notificações customizadas que auxiliam o usuário a manter o smartphone seguro e otimizado.

Agora usuários podem, por exemplo, optar por serem informados sobre o lixo acumulado pelo uso de aplicativos, assim como, a capacidade da memória do celular e como isso interfere na agilidade de resposta do aparelho.

De acordo com a empresa, 77% dos usuários utilizam o Whatsapp para trocar áudios, sendo que 30 minutos de conversa via áudio, correspondem a aproximadamente 10,5 MB consumidos da memória do aparelho. Com as notificações inteligentes, os usuários vão saber exatamente quanto de espaço em seu celular está sendo ocupado por todos aqueles áudios e vídeos que recebem nas conversas e, com apenas um clique, conseguem limpar os arquivos e liberar espaço.

“O mercado global já está trabalhando para deixar as notificações do sistema operacional cada vez mais personalizadas para cada usuário. Com a nossa proposta de promover um celular otimizado, rápido e ‘novo’ todo dia, desenvolvemos um sistema de  Smart Notification Manager que entende o comportamento de uso de cada cliente e o notifica no momento exato em que é percebida alguma melhoria possível de ser realizada no celular. Desta forma, com apenas um clique o usuário consegue deixar seu celular mais rápido, seguro e com espaço para atualizações de sistema, novos apps, músicas, entre outros” indicou, em comunicado, o Diretor de Produtos da PSafe, Juan Duran.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor