Qualcomm vai colaborar com Google no Android Things OS

InovaçãoMobilidadeSistema Operacional

A Qualcomm Technologies anunciou que vai colaborar com a Google com suporte ao desenvolvimento do novo sistema operacional Android Things OS, para que corra em processadores Snapdragon.

O Android Things é um novo vertical do sistema operacional desenhado para dispositivos da Internet das Coisas (IoT). A colaboração entre as duas empresas abrange dispositivos conectados para o consumo e para aplicações industriais.

Um dos problemas no desenho de aparelhos IoT é que os desenvolvedores precisam juntar diversas tecnologias, sensores, processamento de dados e armazenamento, diferentes interfaces, segurança, integração na nuvem, entre outros. Se o ecossistema é fragmentado, o suporte e as ferramentas de software representam um desafio.

É aqui que a Qualcomm Technologies e a Google querem se posicionar. As empresas acreditam que o Android Things correndo em Snapdragon oferecerá aos desenvolvedores um ambiente familiar, que facilitará sua tarefa.

“Desde o lançamento do primeiro celular Android, a  Qualcomm Technologies e a Google colaboraram de perto para criarem novas oportunidades para os desenvolvedores no móvel e na IoT”, afirma Jeffery Torrance, vice-presidente de desenvlvimento de negócio da Qualcomm Technologies.

O Android Things está atualmente em preview para desenvolvedores e deverá ser lançado de forma mais alargada em 2017.

“Estamos satisfeitos por anunciar nossa intenção de trabalhar com a Google na nova iniciativa, para expandir o ecossistema Android”, refere ainda Torrance. “Antecipamos muitos novos produtos IoT como resultado, já que os desenvolvedores poderão juntar o poder do processador Snapdragon ao Android Things”, conclui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor