SafetyPay e VTEX firmam acordo global para o comércio eletrônico

E-commercee-Marketinge-Payment

A SafetyPay, plataforma para pagamento à vista, e a VTEX, empresa de tecnologia para o comércio eletrônico, assinaram uma parceria global para a oferta de soluções voltadas às empresas de e-commerce. A SafetyPay também acaba de receber a certificação de parceira internacional da VTEX.

A SafetyPay, que está presente em 21 países, é uma fintech que combina a inovação e a segurança no pagamento, proporcionando a inclusão de consumidores para o mundo do comércio eletrônico.

Por meio dos serviços da SafetyPay, as lojas online aumentam seus canais de recebimento oferecendo aos consumidores mais opções para concluírem suas compras, seja via transferência online ou pagamento em dinheiro, por meio de casas lotéricas ou correspondentes bancários.

“Integrações e parcerias como essas permitem alavancar o desenvolvimento de nossas lojas on-line, aprimorar o ecossistema e profissionalizar os elos das cadeias de vendas on-line, reduzindo significativamente as falhas e experiências ruins de compra para os clientes finais. Consequentemente, aumenta-se a rentabilidade e, principalmente, permite-se que nossas lojas on-line não sejam somente as de maior faturamento, mas também as de maior rentabilidade”, afirmou, em comunicado, Marcos Pueyrredon, Vice-Presidente Global da VTEX para o mercado hispano e Presidente do Instituto Latino-americano de Comércio Eletrônico.

A companhia oferece, ainda, soluções que permitem aos clientes que não possuem cartão de crédito realizarem suas compras a partir do internet banking, bem como aos não bancarizados que podem realizar seus pagamentos em estabelecimentos físicos.

No Brasil, a solução é uma alternativa ao boleto bancário, o qual sofrerá alterações de  funcionamento e de tarifas que poderão ser aplicadas pelos bancos, no Brasil, a partir de 2017.

O acordo, que já está em vigor, beneficiará os mais de 2.000 clientes da plataforma de e-commerce espalhados pela América Latina, EUA e Europa.

“Desde que assinamos o primeiro acordo, em 2014, temos implantado projetos com os mais renomados varejistas online no Brasil. A internacionalização de nossa parceria abrirá novas oportunidades nos diversos mercados em que já estamos ou estaremos presentes no futuro”, explica Luiz Antonio Sacco, Diretor-Presidente da SafetyPay para a América Latina.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor