SAP lança nova geração da plataforma HANA

CloudERPSoftware

A SAP lançou oficialmente a HANA2, a mais nova geração da plataforma de computação em memória. A solução vai expandir o escopo da versão original com a missão de facilitar a jornada das organizações para a transformação digital.

A empresa vai colocar à disposição dos assinantes os novos micros serviços SAP HANA, cuja finalidade será incentivar o desenvolvimento de inovações por meio de percepções mais profundas sobre aplicações modernas.

“Com o lançamento da SAP HANA, em 2010, a SAP tornou-se pioneira em computação in-memory e passou a desenvolver inovações revolucionárias sobre essa plataforma de dados e serviços inteligentes para o negócio, cujo núcleo oferece os níveis inigualáveis de estabilidade que os clientes exigem e necessitam”, afirma Orlando Cintra, vice-presidente sênior de tecnologia e inovação da SAP Brasil. “A plataforma SAP HANA 2 é um novo marco da indústria. Temos tecnologia para apoiar nossos clientes a desenvolver uma nova geração de aplicativos e não mediremos esforços para que desfrutem de um futuro digital repleto de sucesso e prosperidade”, defende.

A plataforma SAP HANA 2, para processamento de dados em tempo real, começará a ser oferecida por meio de uma Edição Expressa para organizações que desejem ativar imediatamente novos projetos de desenvolvimento. A plataforma contará com complementos tecnológicos duas vezes ao ano a fim de garantir agilidade contínua ao desenvolvimento da Tecnologia da Informação.

“A SAP HANA 2 representa a prolongação das inovações tecnológicas desenvolvidas pela SAP para permitir que as organizações assimilem as variáveis inerentes ao negócio digital”, destaca Carl Olofson, vice-presidente de pesquisa do IDC. “Além disso, espera-se que os novos micros serviços na nuvem da SAP HANA 2, acessíveis via SAP Hybris as a Service, aumentem o volume de inovações em aplicativos baseados em conhecimento, proporcionando grandes vantagens competitivas aos clientes da SAP”.

Entre os novos recursos e melhorias da SAP HANA 2 estão:

  • Capacidade de gestão de dados independentemente de onde estejam armazenados;
  • Mecanismos capazes de examinar dados contextuais e espaciais, gráficos e de streaming;
  • Uma nova API (interface de programação de aplicativos) que permite extrair texto e metadados de documentos
  • Inteligência analítica para o desenvolvimento de aplicações
  • Recursos aprimorados de gerenciamento de servidores, ferramentas de desenvolvimento e linguagens de programação.

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor