Seekr usa IBM Watson para nova ferramenta de engajamento

e-MarketingInovaçãoRedes Sociais

A Seekr, empresa brasileira de soluções em relacionamento digital, acaba de lançar a ferramenta Relatório de Personas, inédita no mercado nacional e com base na inteligência artificial do supercomputador da IBM.

A ferramenta utiliza a tecnologia do IBM Watson como base para a coleta de informações e traz um diagnóstico humanizado dos resultados, por meio da computação cognitiva, que faz com que os computadores analisem e tragam mais probabilidades, com base em evidências reais. O novo produto está disponível para todos os assinantes da plataforma.

“Este modelo e diagnóstico, com a criação do relatório, é uma funcionalidade exclusiva da Seekr no Brasil, pois somos os primeiros a utilizar o poder computacional dos servidores IBM Bluemix somado à inteligência do IBM Watson”, comenta Ricardo Heidorn, CEO da Seekr. “É a inteligência artificial promovendo uma nova maneira de analisar o seu mercado e aprimorar suas estratégias, ativando os relatórios de engajamento da sua empresa e dos concorrentes”, finaliza.

O Watson é uma plataforma de soluções cognitivas baseada em API hospedadas na nuvem, desenvolvido pela IBM e utilizado para inserir inteligência artificial, através da análise de dados estruturados e não estruturados – sendo capaz de gerar hipóteses e aprender cada vez mais, no desenvolvimento de novos aplicativos, produtos e processos.

Já o conjunto de Relatórios de Engajamento dentro da plataforma Seekr mostra métricas de envolvimento do seu público e o crescimento da sua marca no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube. O Relatório de Personas reflete a união dessas tecnologias em um novo recurso, permitindo que as empresas acompanhem e comparem indicadores, como interações do público com a concorrência; hashtags e palavras mais citadas nas publicações deles; o crescimento diário de perfis, páginas e canais em uma tabela organizada e o melhor horário para divulgar novidades sobre o nicho de mercado para manter a marca competitiva.

“Com os dados humanizados da plataforma da Seekr, a partir da utilização do IBM Watson, a empresa tem uma visão multicanal real da sua marca e do seu mercado, reunindo o máximo de informações para melhorar o engajamento com o seu público e suas estratégias digitais. Com dados tão complexos, a empresa pode alavancar o seu engajamento”, comenta Tiago Bueno, responsável pela área de serviços na nuvem da IBM.

A inclusão da aba de Personas já está disponível para os clientes da plataforma que podem utilizar a funcionalidade por meio da plataforma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor