Senhasegura e Kryptus fecham acordo em segurança digital

InovaçãoInvestigaçãoSegurança

O senhasegura, unidade de segurança da informação da MT4 Tecnologia, firmou acordo com a Kryptus S/A, empresa brasileira estratégica de cibersegurança, para o compartilhamento da expertise no desenvolvimento e oferta conjunta de novas tecnologias de proteção dos ambientes corporativos de negócios.

Marcus Scharra, CEO da Senhasegura, indica que a parceria fortalece seu posicionamento na busca de colaboração para o enriquecimento de suas tecnologias de segurança para as empresas instaladas no Brasil. Elas precisam, mais que nunca, acompanhar as novas regulamentações e legislações de proteção dos dados e confidencialidade das informações.

“A Kryptus se destaca pelo fornecimento de hardware security module (HSM) para camadas fortes de segurança e a cooperação com sua equipe irá possibilitar a oferta de produtos e soluções mais seguras para os desafios do mercado”, refere. “Percebemos que o trabalho conjunto é o melhor caminho para a consolidação da tecnologia brasileira de proteção proativa. Certamente o mercado nacional é a prioridade, no entanto a presença da Kryptus em mercados globais abre caminho para o processo de internacionalização.”

Já Roberto Gallo, co-fundador e CEO da Kryptus, aponta que este acordo é relevante para a sua empresa, uma vez que a expertise da MT4 e Senhasegura no desenvolvimento de soluções de automação de segurança é complementar ao seu portfólio. “A Kryptus nasceu com o objetivo de produzir tecnologia nacional de classe global”, revela. “Vemos a mesma postura na MT4 e por isso acreditamos que esta colaboração resultará em ofertas sem paralelo no mercado nacional, além do ótimo potencial de exportação.”

O acordo acompanha a movimentação das duas companhias para estabelecer parcerias tecnológicas. Recentemente, a Kryptus firmou parceria estratégica com o suíço Kudelski Group, com o intuito duplo do desenvolvimento conjunto de tecnologias de cibersegurança e da expansão de canais internacionais. Com o presente acordo com a Senhasegura, a empresa dá mais um passo, desta vez visando o mercado nacional. Para a Senhasegura, o acordo com a Kryptus complementa aqueles firmados com a Ernest & Young e o Patrícia Peck Pinheiro Advogados.

Fundada em 2003, a Kryptus tem se destacado como uma das mais atuantes empresas brasileiras no setor de soluções para proteção corporativa e foi listada como “Cool Vendor 2014 in Brazil” pelo Gartner Institute, e reconhecida como “Empresa Estratégica de Defesa – EED” pelo Conselho de Defesa Nacional.

Senhasegura é uma empresa do grupo MT4 Tecnologia que desenvolve e fornece um cofre de senhas para proteção de acessos privilegiados (PASM). O cofre visa garantir a soberania das empresas sobre ações e informações críticas, além disso, atua contra roubos de dados e permite a rastreabilidade de ações de administradores em redes, servidores e bancos de dados para atendimento de requisitos regulatórios do PCI, SOX e ISO 27001. A solução está listada no Gartner Market Guide for Privileged Access Management 2016, que fornece uma avaliação independente das soluções de mercado. Em 2015 recebeu o selo de inovação CERTICS emitido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor