Simpress fecha 2016 com crescimento de 35%

EmpresasNegócios

A Simpress, empresa especializada em outsourcing de impressão e gestão de documentos projeta que seu crescimento em 2016 feche em torno dos 35%. A marca possui mais de 100 mil equipamentos instalados por todo o Brasil.

Segundo estudos da IDC Brasil, no terceiro trimestre de 2016 a Simpress assumiu a liderança do segmento Laser com a venda de 30.992 unidades de produtos Samsung no Brasil. Estes números conferem à empresa 28% deste mercado nacional.

Mesmo o setor dando sinais de maturidade, a Simpress acredita que há potencial de expansão e vê 2017 como um ano propício para investimentos e crescimento. Já o mercado voltado para o consumidor final começou a apresentar mais relevância para a Simpress no último ano. Sua distribuição e venda de impressoras e multifuncionais via varejo, e-commerce e distribuidores já representa 10% dos resultados da companhia.

Mesmo com todos os contratempos ligados à economia nacional e internacional ocorridos em 2016, segundo a IDC, o setor de outsourcing de impressão tem previsão de encerrar o ano com um movimento em torno de US$ 13,2 bilhões em todo o mundo.

“Em tempos de incerteza econômica poder contar com um serviço com potencial para reduzir em até 30% os gastos de uma empresa, é um valor fundamental que nossos clientes enxergam em nossos serviços ”, informa Vittorio Danesi, CEO da Simpress. “Mesmo assim, este é um setor que está se transformando e agregando novas tecnologias e soluções ao seu portfólio. Temos investido fortemente em aplicações de mobilidade, segurança e gestão de documentos, como também soluções embarcadas nos equipamentos de impressão que auxiliam os processos interdepartamentais e que permitem o acompanhamento em tempo real dos custos envolvidos”, destaca Danesi.

Outra tendência para este mercado está relacionada aos toners e cartuchos. Segundo o executivo, cada vez mais, os materiais utilizados serão sustentáveis, levando em conta os novos hábitos de consumo.

“Independentemente da área ou porte da empresa, a terceirização que oferecemos ao mercado não só auxilia as empresas a reduzirem os seus custos, mas também a otimizarem o tempo que dedicam a este gerenciamento, podendo focar esforços em seu core business”, explica Danesi.

Atualmente, atendendo diretamente clientes de setores como educação, logística, saúde, indústria e comércio, a Simpress crê que 2017 será um bom ano para expandir a atuação para pequenas e médias empresas por meio de revendedores e continuar crescendo posicionamento nos pontos de venda.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor