Snapchat compra startup israelense de realidade aumentada

AppsMobilidadeNegóciosStartup

De acordo com o site Calcalist News, o Snapchat adquiriu a startup Cimagine. É estimado que o acordo tenha sido fechado entre os US$ 30 milhões e os US$ 40 milhões.

O Snapchat concluiu sua primeira aquisição em Israel essa semana. A empresa de troca de mensagens e vídeos instantâneos comprou a Cimagine, fundada em 2012.

A Cimagine é especializada em plataformas de realidade aumentada. Essas plataformas permitem que os consumidores visualizem os produtos que querem comprar no local onde se encontram.

Por exemplo, o “True Marketless Augmented Reality” é uma dessas plataformas. A tecnologia permite que os usuários vejam virtualmente móveis e utensílios domésticos, que queiram comprar, no interior de suas casas.

O Snapchat poderá utilizar essa tecnologia para realizar melhorias em suas campanhas. Segundo o Calcalist, a Cimagine será o centro de pesquisa e desenvolvimento do Snapchat em Israel. Atualmente a start-up israelense conta com 20 funcionários mas é esperado que esse número aumente muito rapidamente.

Os quatro co-fundadores da Cimagine, Ozi Egri, Amiram Avraham, Nir Daube e Yoni Nevo, são especialista nos campos de visão computacional e processamento de imagem. O Calcalist referiu que a provável razão para esta aquisição foi a equipe altamente qualificada da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor