Startup Easy Carros vira estratégia para serviços B2B

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A startup Easy Carros, que fornece um aplicativo para conectar profissionais de serviços automotivos a donos de carros, está mudando sua estratégia com foco no serviço voltado para empresas.

O investimento em serviços B2B (’business-to-business) advém da própria experiência da Easy Carros, liderada por Fernando Saddi.

De acordo com o executivo, a alternativa ao modelo comum de negócio surgiu de forma espontânea para a startup, sendo que a demanda começou organicamente. “Muitas empresas começaram o contato com a Easy Carros até que percebemos que alguns de nossos principais clientes eram empresas que usavam nossos produtos para seus clientes finais’’. O executivo refere que atualmente existe uma lista com cerca de 50 empresas interessadas em fazer algum tipo de parceria que envolve este modelo.

Atualmente, a Easy Carros recebe mais de 6.000 pedidos por mês nesse segmento, o que representa 40% dos pedidos da empresa. “No mês que vem, calculamos que passará de 50%”, completa Fernando Saddi. Além disso, o ticket médio gasto por empresa nesse modelo é 70 vezes maior do que o gasto por consumidor no modelo antigo.

O modelo B2B da Easy Carros, apesar de ainda não ter um aplicativo próprio, já está funcionando e possui grandes clientes no mercado, como o grupo Bimbo, responsável pelas marcas Pullman e Nutella; o grupo Bandeirantes e o grupo Siemens, por exemplo.

Hoje, o serviço está disponível em todas as 32 cidades e 4 estados em que a Easy Carros atua, e tende a crescer.


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