Stefanini aposta em eficiência operacional

GestãoSoftware

A Stefanini, provedora de soluções de negócios baseadas em tecnologia, está apostando no desenvolvimento de seus ativos consultivos nos processos de negócio de seguros e saúde com a redução de custos e eficiência operacional em vista.

“Trabalhamos fortemente na avaliação das necessidades das áreas de negócios que estejam relacionadas às operações de seguros e saúde, bem como sua integração ao ecossistema do segmento e ambiente do cliente”, afirma Marcos Caruso, líder da indústria de seguros da Stefanini.

A eficiência operacional é a capacidade de utilizar os recursos da melhor forma para gerir e alavancar negócios, ou seja, tudo que possa ser trabalhado para melhorar resultados. A Stefanini tem isso em mira na oferta de consultoria e ferramentas tecnológicas, como o Mobile Banking (soluções digitais), que dirige boa parte da capacidade de inovação de novos produtos e serviços, além da computação em nuvem para implantação de novos processos e sistemas.

O Business Intelligence e o Business Analytics também são importantes ferramentas para gerenciamento de grandes e diferentes bases de dados. A geração de conhecimento a partir destes dados permite à instituição antecipar necessidades e propor ofertas personalizadas, aumentando a eficiência operacional. 

“Muitas vezes, a complexidade operacional acaba por deteriorar a agilidade da empresa, trazendo um conjunto de efeitos nocivos, como redução do time to market, elevação dos custos operacionais, maior complexidade nos processos e perdas, aumento do headcount, maior vulnerabilidade para fraudes e obsolescência do parque de TI”, explica Caruso.

Ainda de acordo com o executivo, existe certa dificuldade quando as necessidades das áreas são repassadas para os sistemas e processos atuais. Isto ocorre porque os sistemas não foram construídos baseados nas novas dinâmicas e necessidades do mundo moderno e digital e, por isso, não podem ser facilmente alterados para se tornarem flexíveis. 

Já para o segmento financeiro, a Stefanini conta com plataforma financeira com cobertura de ponta a ponta, incluindo da abertura e manutenção de conta corrente, originação de crédito, ferramentas de cobrança (Orbitall) e de tesouraria (Stefanini Capital Market), prevenção da lavagem de dinheiro, detecção de fraudes, contabilidade integrada, atendimento a clientes e agências, firmas e poderes, contratação de seguros, previdência e cartões.

“A eficiência operacional contribui para reduzir custos, alavancar negócios, melhorar a confiabilidade e produtividade das operações e aplicações, reduzir riscos proporcionados pelos sistemas legados, além de padronizar a gestão”, finaliza Caruso.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor