Whatsapp vai permitir eliminar mensagens enviadas

AppsMobilidade

As mensagens enviadas no Whatsapp vão poder ser apagadas antes que o destinatário as consiga ver. A nova função também inclui a edição de mensagens enviadas.

A versão 2.17.1.869 do WhatsApp para iOS chegou aos beta testers com uma função que permite apagar as mensagens antes de elas tenham sido lidas pelo destinatário. Se enviar uma mensagem errada e o destinatário ainda não a tiver lido basta tocar no texto e escolher a opção para apagar.

Esta funcionalidade ainda está sendo testada pelo Whatsapp e pode sofrer alterações até ser lançada globalmente. Embora as mensagens sejam eliminadas, mesmo depois do destinatário as ter lido, o balão de conversa continua a aparecendo sem o texto. Essa questão deverá ser resolvida até ao lançamento oficial da funcionalidade.

Segundo avança o WABetaInfo, esse recurso também é válido para as fotografias e os vídeos que para além de serem apagados na conversa também deixarão de aparecer na galeria do celular do destinatário. O site revela ainda que, a edição do conteúdo das mensagens enviadas, na versão de teste, ainda não está disponível mas considera que essa possibilidade surja em breve.

Ainda não existem informações de quando estarão disponíveis estas funcionalidades para todos os usuários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor