2017 vai ser favorável ao mercado de armazenamento

CloudData StorageIAAS

Com a explosão da inteligência artificial, estão sendo descobertas (ainda) mais formas de usar a inteligência das máquinas para gerar valor a partir dos dados armazenados.

O ritmo da mudança no setor de armazenamento está a acelerar e o valor dos dados armazenados aumenta, para o bem e para o mal.

À medida que a revolução da inteligência artificial se expande, se espera que os investigadores descubram ainda mais maneiras de usar a inteligência das máquinas para gerar valor a partir de dados armazenados.

Esse é, por isso, o ano apontado para vermos os primeiros produtos NVRAM da Intel e provavelmente outros fabricantes. Os SSD NVRAM da Intel serão mais rápidos, mais duradouros e obviamente mais caros do que SSD baseado em flash NAND, abrindo o caminho para servidores e laptops com centenas de gigabytes e até mesmo terabytes de memória principal.

Além disso, os arquivos ativos vão continuar ganhando popularidade no ambiente de negócios, já que os CIO descobriram que são muito mais baratos e mais rápidos do que os serviços na nuvem. O provedor de IaaS ClearSky Data já demostrou que no armazenamento em cache inteligente, o armazenamento de objetos pode ser tão rápido quanto o armazenamento NAS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor