Adyen vai gerir e-commerce da Saraiva

E-commercee-Marketing

A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, vai transformar sua presença no digital através de uma parceria com a especialista em pagamentos Adyen.

O processo tem como objetivo proporcionar uma melhor experiência aos usuários do e-commerce, vinte anos depois de a Saraiva ter levado seus negócios para o formato onine.

A Adyen assumirá 100% do volume de transações online realizadas pela saraiva.com, com a finalidade de otimizar a experiência dos clientes na hora de pagar. Com um sistema integrado, a fintech oferecerá insights com foco na simplificação do processo de venda, que resulta no aumento de conversão.

“Embora a operação da Saraiva seja 100% multicanal, com integração das lojas físicas, site de e-commerce e mobile, é preciso pensar em um modelo de check out específico, prático e seguro, para o ambiente online e a Adyen atua como parceira essencial neste processo”, diz Adriano Di Bella Tavollassi, diretor de e-commerce da Saraiva. “Nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência os clientes ao finalizarem suas compras.”

A partir da integração com o sistema da Adyen, a Saraiva passa a ter visibilidade do processo como um todo, além de mais segurança nas transações e insights que possibilitam aumento de performance. Com a tecnologia da Adyen, os processos passam a ser automatizados e é possível garantir, caso seja preciso, uma nova tentativa de pagamento, o que aumenta as chances de venda e garante uma experiência mais bem-sucedida para o consumidor.

“Vamos ajudar a Saraiva a descobrir possibilidades para aumentar vendas e fidelizar cada vez mais seus clientes”, afirma Jean Christian Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina. “Nosso objetivo é desvendar a ‘caixa preta’ de informações fornecidas durante as transações de pagamento e mostrar todo o potencial de aumento de conversão que se pode alcançar com mudanças muito simples.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor