Alibaba se torna patrocinador dos Jogos Olímpicos

E-commercee-MarketingEmpresasNegócios

Foi anunciado em Davos, no Fórum Económico Mundial, o acordo entre a empresa chinesa de comércio eletrônico e o Comité Olímpico Internacional.

Thomas Bach, presidente do COI e Jack Ma, fundador da Alibaba aproveitaram o Fórum para explicar a colaboração, que torna a Alibaba parte do mais alto nível de parceria entre empresas e o movimento olímpico, The Olimpic Program (TOP).

O patrocínio vai durar até 2028 e a Alibaba vai se tornar num dos cofundadores do Canal Olímpico e no distribuidor oficial dos serviços de armazenamento digital e comércio online.

“Essa é uma revolucionária e inovadora aliança e nos ajudará a impulsionar a eficiência na organização dos Jogos Olímpicos até o ano de 2028”, afirmou Thomas Bach.

O Grupo Alibaba, começou em 1999, na China e é especializado em empresas de comércio eletrónico. Dos vários sites do grupo se incluem possibilidades de venda business-to-bussiness, sites de pagamento online e também o portal Taobao, de consumer-to-consumer que é semelhante ao Ebay. Esse portal é um dos 20 sites mais visitados no mundo e tem alojados cerca de um bilhão de produtos.

Jack Ma considera que esta colaboração vai “conectar o mundo e enriquecer a vida das pessoas”, visto que foi baseada em valores e visões em comum.