CES 2017 | Carros autônomos, inteligência artificial e casa conectada

Inovação

O CES 2017 só começa oficialmente na quinta-feira, mas todo mundo estará em Las Vegas a partir de hoje, com o Unveiled e um dia inteiro de eventos para mídia.

Considerando os convites e anúncios pré-evento, esse CES 2017 terá um foco muito grande em carros. Sim, carros elétricos e autônomos estarão no centro das atenções – apesar de esse ser um evento dedicado à eletrónica de consumo.

Várias montadoras planejam apresentar suas novidades para o futuro da mobilidade, desde novos sistemas operacionais baseados em Android até protótipos totalmente autônomos. Algumas startups irão também demonstrar suas criações para coajudvar a emergência desse novo mercado, como câmeras 360 e acessórios para a estrada.

Outra área em grande foco é a inteligência artificial. A Internet das Coisas voltará a ter destaque, mas dessa vez virada para as capacidade de aprendizado de máquina dos dispositivos conectados. Além disso, serão mostrados aplicativos desenhados para garantir que assistentes digitais, como o Alexa da Amazon, conseguem controlar eletrodomésticos.

No ano passado, o CES atraiu quase 180 mil participantes de todo o mundo. É um dos maiores eventos da indústria tecnológica, limitado a profissionais que trabalham no mercado e fechado ao público.

Nas presenças diretas, está listada apenas uma empresa brasileira, a Taramp’s – uma especialista em amplificadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor