CES 2017 | Novo aplicativo da TomTom para impulsionar o exercício

AppsInovaçãoMobilidadeVestíveis

A TomTom Sports é o novo aplicativo que, além de fornecer ainda mais dados de treino, deixa o usuário motivado para continuar.

A premissa da TomTom para criar esse app é que não é apenas necessário fornecer dados,  é necessário motivação.

Por isso, foi criado o TomTom Sports, que foi desenhado em conjunto com atletas e pessoas que utilizam esse tipo de aplicativos de fitness. Com um design fácil de utilizar, o aplicativo oferece mensagens de motivação, tendências de atividade e estatísticas de desempenho fitness. A essas caraterísticas acresce também a possibilidade de compartilhar tudo isso nas redes sociais.

“Criamos wearables desde 2009 e desde então muito mudou. A grande quantidade de dados a que as pessoas agora têm acesso é impressionante. Do que realmente precisam nesse momento em que as desculpas ultrapassam a convicção é motivação e um melhor entendimento do que funciona para elas. Com o novo aplicativo TomTom Sports transformamos os dados em informação que cumprem esses objetivos. Esse lançamento marca o início do que vai ser um ano extremamente entusiasmante para nossa marca no mundo dos esportes” explica Corinne Vigreux, Co-Founder e Managing Director TomTom Consumer.

No app poderá seguir até 12 tipos de atividades esportivas e poderá também ter acesso a seus esforços e resultado recentes. Esse aplicativo, que estará disponível na Apple Store e Google play, a partir de fevereiro permite também compartilhar dados com outros aplicativos de treino como o Strava, Nike+, Endomondo, MapMyFitness, Runkeeper.