CES 2017 | Panasonic tem nova câmera que permite fotografar a 6K

InovaçãoMobilidade

Presente na CES 2017, a empresa apresentou quatro produtos para os aficionados da fotografia. Entre o leque está a primeira câmera que permite gravar vídeo em 4K 60p / 50p.

A LUMIX GH5, a nova DSLM, tem o modelo flagship mirrorless com lentes intercambiáveis, um design robusto e está preparada para filmar e fotografar com grande qualidade em situações de reportagem adversa com mobilidade.

Quanto a caraterísticas, a qualidade da imagem é aumentada devido a um novo sensor Digital Live MOS que aumenta a densidade dos pixéis em 25%. Conta também com “Multipixel Luminance Generation” do motor que torna a imagem ainda mais nítida devido ao aumento das caraterísticas de frequências durante o processo “demosaic” que refere à área de informação do pixel 9 vezes maior.

Ao filmar vídeos a 4k ou fotografar em 6k, vai-se notar ainda menos a trepidação, visto que a LUMIX GH5 também conta com o Sistema Dual I.S de 5-eixos combinado com O.I.S.

A Panasonic apresentou também a LUMIX GX800, câmera também mirrorless que fotografa e filma a 4K. O ecrã reclinável que possui é touch e conta com 3 polegadas, assim que vira a 180 graus, a câmera entra em modo selfie, com funções de auto-disparo.

Ainda no mesmo domínio, foi também apresentada a nova LUMIX FZ82, preparada para fotografia de distância. Essa máquina conta com com uma focal grande angular de 20 mm, a LUMIX DC VARIO, que tem zoom ótico de 60x (equivalente a uma câmera de 35mm: 20-1200mm). A tecnologia DFD1 (Depth From Defocus) presente na câmera melhora a precisão e a velocidade de foco. “Calcula a distância ao sujeito avaliando duas imagens com diferentes níveis de nitidez a uma alta velocidade de intercâmbio de sinal de 240-fps” diz a nota da empresa.

Por último, foi também apresentada uma nova objetiva, a LEICA DG VARIO-ELMARIT 12-60mm / F2.8-4.0. Possui POWER O.I.S. que facilita a fotografia com pouca luz, e quando montada numa câmera LUMIX DSLM a lente funcion com o Dual I.S. (Estabilizador de Imagem) 1, 5-eixos Dual I.S. 2 e com o sistema de 5 eixos Dual I.S. 2 3. Segundo o comunicado, esta objetiva “Abrange uma variedade de situações de disparo diário desde as paisagens dinâmicas a retratos, mesmo em situações de pouca luz e é capaz de proporcionar um agradável efeito de desfoque aproveitando o rendimento F2.8-4.0 de alta velocidade.”

Nas últimas atualizações, foram também renovadas quatros outras objetivas LUMIX G e a LEICA VARIO-ELMAR DG 100-400mm / F4.0-6,3 teve uma atualização de firmware.