CES 2017 | Sony aposta em HDR

InovaçãoMobilidade

A Sony tem por hábito apresentar novidades em diversas categorias de produto durante a feira de eletrônica de consumo CES. Nessa edição não foi diferente: a marca japonesa lançou vários dispositivos, do áudio aos projetores e televisões, com destaque para tecnologia HDR (High Dynamic Range).

*em Las Vegas 

Na coletiva de imprensa, o presidente e CEO da Sony, Kazuo Hirai, falou sobre o crescente universo de produtos e conteúdos com a tecnologia HDR, começando com o lançamento da TV A1E, primeira da linha OLED 4K da marca. Kazuo também falou das iniciativas da marca destinadas a expandir o seu domínio no mercado de eletrônicos.

A linha de TV OLED da série A1E inclui o processador 4K HDR X1 Extreme, destaque na série Z9D da Sony, lançada recentemente. Esse processador otimiza o conteúdo 4K HDR e é capaz de extrair todo o potencial dos painéis OLED produzindo imagens claras e escuras mais fiéis a realidade. A série A1E também contém a tecnologia Acoustic Surface, que vibra o display e permite que o som seja emitido diretamente da tela da TV (eliminando os alto-falantes normalmente colocados em torno da TV).

O estande da Sony na CES tem uma área de exibição especial sobre a difusão dos dispositivos que utilizam a tecnologia 4K HDR. Nessa área, os visitantes podem ver uma prévia das demos dos jogos em 4K HDR “Uncharted 4: A Thief’s End”, “Gran Turismo Sport” e “Horizon Zero Dawn” compatíveis com PlayStation4 jogados nas TVs da marca. A área também apresenta o novo leitor de Blu-ray UBP-X800 4K Ultra HD. O leitor suporta a tecnologia Hi-Res e é capaz de reproduzir um áudio detalhado em nuances fiéis ao som original.

O áudio também mereceu atenção: entre os novos produtos estão o HT-ST5000, o novo soundbar carro-chefe da Sony e o amplificador integrado multicanal STR-DN1080. A Sony demonstrou ainda as soluções de áudio com Wi-Fi e 4K HDTV compatíveis com o Google Home, utilizando o Google Assistant.

O estande da marca mostra as várias iniciativas que a Sony está empreendendo para expandir as possibilidades do domínio de eletrônicos. Entre estes estão o “N” e o “T”, protótipos de conceito da iniciativa de pesquisa e desenvolvimento Future Lab Program, que visa criar estilos de vida futuros conjuntamente com os usuários; os diversos produtos nascidos dos projetos de startup do Seed Acceleration Program, a iniciativa de incubação de novos negócios internos da Sony; os Xperia Smart Products, que propõem novas formas de comunicação; e os drones autônomos e serviços baseados em nuvem de processamento de dados para medição e inspeção oferecidos pela Aerosense, empresa afiliada do grupo Sony.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor