Cisco anuncia duas novas soluções para comunicação colaborativa

CloudEscritório

A tecnológica norte-americana Cisco anunciou a chegada de duas novas soluções: Spark Board e Spark Meetings. São ferramentas de colaboração desenhadas para auxiliar a produtividade das equipes e reduzir os custos com comunicação e deslocamentos.

O Cisco Spark Board é um hardware desenvolvido para a transformação digital das salas de reuniões. É um dispositivo de apresentação wireless, que a empresa diz ter sido desenhado para resolver o problema das reuniões improdutivas e projetado para a melhor experiência de comunicação em nuvem. O produto é acompanhado por um novo software, Spark Meetings.

“O mercado corporativo vive um momento de repensar sua linha de produtividade e comunicação. A tecnologia tem mostrado cada vez mais que não é custo, mas investimento necessário para reduzir custos desnecessários”, afirma Adriano Gaudêncio, diretor de arquiteturas e soluções da Cisco do Brasil. O executivo refere que as novas soluções apresentadas “favorecem empresas que possuem unidades em diferentes regiões a manterem a comunicação entre suas equipes na tomada de decisão e aproveitamento do tempo.”

Recursos do Cisco Spark Board

1. Apresentação wireless que funciona para todos, em todo lugar

A equipe de trabalho terá acesso a todos os Spark Board da empresa, não importa em que lugar do mundo. Bastará um clique para compartilhar dados ou conversar, sem necessidade de configurar uma conexão Bluetooth ou acessar uma rede Wi-Fi especial. É o compartilhamento de tela que funciona. A intenção é que o Spark Board crie uma rede global de espaços de trabalho que pode ser acessada de qualquer lugar do PC, Mac, tablet ou celular.

2. Quadro interativo digital editável

O Spark Board tem a opção de conteúdo compartilhável, editável e com dados criptografados. Também salva automaticamente todos os dados, apresentações e conversas no espaço compartilhado pelo time.

3. Dispositivo de conferência em alta definição

O dispositivo oferece áudio e vídeo em alta definição. Tem câmera 4K e a tecnologia VoiceTrack, para que as mensagens cheguem cristalinas a todos os participantes. A Cisco diz que esses lançamentos ampliarão o mercado de videoconferências para seus parceiros, ao mesmo tempo que permitem um salto de qualidade e produtividade para os clientes.

Cisco Spark Meetings

A outra novidade anunciada é o Cisco Spark Meetings, a versão portátil do Spark Board, disponível em dispositivos como desktop, celular, tablet e Spark Board.

Ao desenvolver uma nova roupagem aos recursos do Cisco WebEx, o Spark Meetings alemja criar uma nova forma de reunir equipes para tomadas de decisão, por meio da integração de hardware, software, aplicativos e nuvem. A empresa sublinha que, por estar disponível na plataforma Cisco Spark, o software oferece a segurança e confiabilidade que o ambiente corporativo necessita.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor