Delta investe em programa para apoiar inovação

InovaçãoNegóciosStartup

A Delta Airlines anunciou que investiu em um programa de startups de tecnologia para impulsionar sua estratégia de inovação de forma oferecer a seus clientes uma experiência aprimorada.

O Engage, programa de aceleração baseado em Atlanta, foi anunciado pelo prefeito da cidade, Kasim Reed, pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia e pelos CEOs das empresas Delta, AT&T, Chick-fil-A, Cox Enterprises, Georgia Pacific, Georgia Power, Intercontinental Exchange (ICE), Invesco Ltd., The Home Depot e UPS. Cada empresa investiu US$ 1,5 milhão no projeto.

O programa vai oferecer mentoria, educação e oportunidades de colaboração com as 10 empresas fundadoras a um máximo de 48 startups durante os próximos três anos.

“Inovação sempre foi um fator importante do sucesso da Delta”, disse Gil West, vice-presidente executivo sênior e diretor operacional da Delta. “Mas, em uma era onde os recursos tecnológicos mudam rapidamente, a Delta vê um grande valor em trabalhar com startups de alta tecnologia para alinhar a experiência do cliente Delta às maiores marcas do mundo. O Engage oferecerá à Delta a possibilidade de ajudar e trabalhar com startups com grande potencial, construir relacionamentos e desenvolver o ecossistema de inovação de Atlanta – é uma vitória para todos os envolvidos, e por fim, para os clientes da Delta”, acrescentou  o executivo.

Em 2015, a Delta e a Delta Foundation lançaram um centro de pesquisa colaborativo no Instituto de Tecnologia da Geórgia, onde a companhia aérea financiou projetos para aprimorar suas operações e experiência do cliente. A empresa tem também trabalhado, utilizando o Delta Global Innovation Center, The Hangar, com os estudantes do Georgia Tech com o objetivo de oferecer o melhor produto e serviço de bordo e realizou, em setembro do ano passado, um hackathon para criar maneiras inovadoras de aprimorar a experiência de viagem para os clientes


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor