DENSO e NEC iniciam colaboração baseada em IA e IoT

InovaçãoNegócios

A DENSO Corporation e a NEC Corporation anunciaram que vão colaborar nas áreas de assistência avançada de condução, condução automatizada e fabricação baseadas em Inteligência Artificial (IA) e IoT.

As duas empresas vão cooperar com base na experiência no mercado automotor e de fabricação da DENSO e nas valências da NEC a nível de IA, Internet das Coisas e segurança.

No domínio da assistência avançada de condução e da condução automatizada, as companhias vão desenvolver componentes de condução seguros utilizando a IA da NEC para criar uma tecnologia de previsão de situações de perigo.

Por outro lado, pretendem desenvolver produtos automotores eficientes através de um sistema de desenvolvimento de produto rápido e flexível e para tal, contam com os desenvolvedores de sistemas do Grupo NEC.

Segundo nota enviada à imprensa, a DENSO e a NEC irão “considerar a melhor forma de colaborar para garantir uma maior segurança com base em sua experiência”, além de estudar formas de cooperação em termos de fabricação combinando várias tecnologias IoT.

As companhias estão, também, abertas a parcerias com outras organizações que partilhem a mesma visão e queiram contribuir para uma sociedade mais segura, eficiente e sustentável.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor