Dimension Data cresce mais de 40% em serviços no Brasil

EmpresasNegóciosProjetosService Provider

A Dimension Data, provedora de soluções de planejamento, suporte e gerenciamento de infraestrutura de TI, obteve um crescimento de mais de 40% em sua receita de serviços no Brasil em seu último ano fiscal, finalizado em setembro de 2016.

O crescimento da multinacional de serviços de tecnologia da informação demonstra a demanda das organizações por soluções que atendam às necessidades de negócio de ponta a ponta, diz a Dimension Data.

A empresa também aumentou sua oferta de serviços no país, e beneficia de um bom momento na indústria: o crescimento do mercado de serviços de TI é uma tendência global. Segundo previsão do Gartner, os gastos mundiais com serviços de TI devem crescer 4,8% em 2017, atingindo uma cifra de US$ 943 bilhões.

Os resultados também espelham a abordagem da empresa em relação ao mercado brasileiro, visto que a provedora customizou o conjunto de seus serviços globais para a realidade do Brasil, criando algumas ofertas exclusivas. De acordo com o diretor de operações e serviços da Dimension Data no Brasil, Jefferson Anselmo, o modelo de serviços oferecido no país foi flexibilizado para possibilitar o atendimento das necessidades individuais de cada cliente.

“Começamos a olhar de maneira diferente para as demandas dos clientes e a analisar o porquê das necessidades deles, a causa-raiz das questões. Dessa forma, conseguimos não apenas resolver os problemas dos clientes, mas prevenir que eles aconteçam novamente. Essa flexibilidade resulta na geração adicional de valor, fidelizando o cliente e colaborando na geração de novos negócios”, afirma Anselmo.

“Soluções separadas não funcionam mais para o mercado, as empresas estão pedindo ofertas fim a fim, que integrem processos, ferramentas, projetos e pessoas para atingir os resultados de negócio, sejam eles o aumento da eficiência da organização ou a redução de custos. Por isso, a maioria dos nossos clientes nos demandam soluções completas, compostas por produtos e serviços”, adianta o executivo.

O portfólio de serviços da Dimension Data compreende consultoria, design e implantação de soluções, suporte em diferentes níveis e serviços gerenciados para redes corporativas, data center, comunicações unificadas e segurança da informação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor