Epson apresenta nova gama de impressoras para tecido

EscritórioImpressorasInovação

A Epson vai estar na Heimtextil 2017, em Frankfrut onde vai apresentar as novidades da impressão têxtil.

A nova gama de impressoras da marca permite a impressão em têxteis usados para decoração. Os três modelos que serão apresentados pela Epson são a Monna Lisa, a SureColor SC-F9200 e a SureColor SC-F2000. Essas três máquinas são combinadas com tintas específicas e cabeças de impressão Epson Micro Piezo.

Nos últimos 10 anos, a Monna Lisa “revolucionou o mercado da impressão digital”, segundo a empresa, e essa será a primeira vez que estará na Feira de Frankfurt. Essa máquina é capaz de imprimir em tecido de 180, 220 e 320 centímetros, permitindo tempos de produção baixos, designs personalizados sobre qualquer tecido e redução do custo de amostras.

“Se combinarmos o amplo conjunto de tecidos que hoje em dia podem ser impressos (lã, linho, algodão, seda ou poliéster) com a última tecnologia de impressão têxtil da Epson, conseguimos produzir designs vibrantes, duradouros e de alta qualidade, em qualquer volume” , afirma Giovanni Pizzamiglio, Diretor de Vendas Pro Graphics da Epson.

A tinta utilizada pela Monna Lisa é a Genesta, que além de permitir alta precisão cromática e solidez na cor, respeita o ambiente e torna a produção sustentável.

Para a pequena produção, a Epson tem o modelo SureColor SC-F9200 de 64 polegadas. Essa impressora permite também “desenhos sublimados feitos à medida em suportes rígidos, como revestimentos, mesas, copos, jarras e bases para copos”.

Os visitantes da Heimtextil, que decorre de 10 a 13 de janeiro, vão poder ver como funciona a SureColor SC-F2000, que facilita a impressão e personalização de peças de vestuário e outros acessórios têxteis.

“O objetivo é dar aos designers, fabricantes e varejistas a capacidade de produzir artigos têxteis de qualidade e à medida, de forma rentável e rápida, para se adaptarem às constantes mudanças do mercado”, acrescenta Giovanni Pizzamiglio.