Filtros para Snapchat da Swipe Memories chegam ao Brasil

e-MarketingRedes Sociais

A Swipe Memories, start-up americana, pioneira no desenvolvimento de filtros customizados para Snapchat na América Latina, anunciou o lançamento de sua ferramenta no Brasil. O objetivo é chegar aos usuário comuns, mas principalmente as pequenas empresas que têm necessidade de comunicar-se com seu público de forma digital e rápida.

A solução proposta pela empresa americana é popularizar os geofiltros e permitir a criação de artes inéditas quer para o dia a dia, quer para ocasiões especiais, como festas de casamento, comemorações de empresas, entre outras.

De acordo com a Swipe Memories, a criação de filtros é fácil bastando aceder ao site e escolher entre os mais de 100 layouts disponíveis .

Com o laytout definido, o cliente pode incluir os elementos que pretender, costumizando o filtro ,que após concluído é enviado ao Snapchat para aprovação. Se for aprovado, em até seis horas é disponibilizado à pessoa no dia, horário e local definidos.

O custo da criação da arte do filtro varia entre R$ 49 e R$ 99. Além deste valor, há uma taxa de R$ 70 para que a Swipe Memories faça a aprovação do filtro junto ao Snapchat para o cliente. É possível enviar o filtro para aprovação diretamente ao Snapchat sem este custo adicional, contudo, para definição do geofiltro, ou seja, local, data e tempo disponível de utilização da ferramenta o serviço é cobrado pelo próprio Snapchat.

A startup funciona também como uma plataforma de market place, onde designers do mundo inteiro podem contribuir com artes para os filtros ou em que o cliente pode solicitar a criação de um filtro exclusivo sob demanda à equipe de designers da Swipe Memories. Esse serviço tem um valor diferenciado consoante o produto que o cliente quiser.

“Acreditamos muito no potencial do mercado brasileiro e por isso pensamos em uma comunicação em português, próxima da cultura e da realidade dos usuários brasileiros. Entendemos que há uma demanda muito exigente dos usuários comuns, mas visualizamos uma oportunidade positiva de pequenas empresas se colocarem de forma profissional e diferenciada nas redes sociais por meio da padronização dos filtros e de uma comunicação adequada, com valores e direcionada ao público que interage com ela”, indicou Josie Rushing, head de Marketing da Swipe Memories.

A empresa estima faturar R$ 1 milhão neste primeiro ano de atuação e vender aproximadamente 6.000 filtros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor