IDC destaca empresas inovadoras na área dos Centro de Dados

Data StorageStorage

A IDC reconheceu como inovadoras três empresas que fornecem soluções de gestão e refrigeração para centro de dados. OptiCool, Romonet e vigilent partilham o âmbito de atuação e reconhecimento pela IDC no que diz respeito a seu espírito de inovação.

A empresa de consultoria nomeou as três empresas como “IDC Innovators” por seu papel na indústria de centros de dados. E, mais especificamente, por suas contribuições dentro de técnicas de arrefecimento e gestão ambiental, favorecendo infraestruturas para os centros de dados mais inteligentes.

Como a própria IDC explica, a OptiCool se destaca por sua solução de multi-densidade. Enquanto isso, a Romonet trabalha com algoritmos que permitem entregar dados de valor aos tomadores de decisão. Já a vigilent aproveita a tecnologia de aprendizado de máquina no trabalho de refrigeração.

“Gerir um ambiente de TI ágil requer uma instalação física igualmente ágil que esteja preparada para acomodar cargas de TI exigentes e flutuantes”, disse Jennifer Cooke, diretor de pesquisa para Tendências de Datacenter & Estratégias da IDC.

“As tecnologias que melhoram a capacidade de gerir o ambiente físico são essenciais”, continuou Cooke, “especialmente à medida que os recursos do data center se distribuem mais para apoiar iniciativas de transformação digital e Internet das coisas“.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor