Infor apresenta solução para gestão de supply chain

CloudGestão

A Infor, provedora de aplicações empresariais na nuvem, anunciou o lançamento do Infor Integrated Business Planning (IBP), um pacote de soluções permite um gerenciamento completo dos processos de supply chain.

O Infor IBP traz recursos de análise, visibilidade, colaboração e execução. Segundo a empresa, a solução vai ajudar as organizações a melhorarem suas operações e o gerenciamento de sua supply chain, mantendo o controle de custos e serviços prestados.

“A gestão da supply chain moderna é uma tarefa complexa, com muitos fatores convergentes, como o avanço constante da globalização, a rápida evolução das tecnologias de produção e o aumento de supply chain centradas no cliente, afetando diretamente a forma como os nossos consumidores abordam novos desafios. Para se manter competitivo, é essencial que exista uma abordagem ágil e colaborativa para gerenciar adequadamente a demanda e criar previsões precisas. O Infor IBP foi construído pensando nesses desafios, e não apenas para superar as complexidades conhecidas, mas também para estabelecer a base para uma supply chain rápida, flexível e moderna”, indicou John Bermudez, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Infor. “Na Infor, monitoramos de perto o que os nossos usuários precisam para antecipar suas necessidades de amanhã e fornecer soluções que os ajudam a obter sucesso”.

Esses são os principais recursos do Infor IBP:

Melhor Visualização e Análise de Dados – a ferramenta tem opções de tipos de gráficos, métricas e tendências que podem ser incorporados às planilhas permitindo que os usuários possam traçar valores em relação aos níveis mínimos e máximos, de visual semelhante aos de um velocímetro de um carro. Novas opções de formatação, como a codificação por cores, facilitarão o acompanhamento da análise. Esta nova função permite a identificação, de forma visual rápida, de métricas aceitáveis ou de baixo desempenho.

Módulo S&OP Inteligente – a solução integra um módulo S&OP autônomo que permite uma abordagem mais colaborativa do planejamento e análise com um modelo unificado de demanda, supply chain e dados financeiros em qualquer nível de granularidade ou dimensão. O módulo é equipado com modelos e otimizações de recursos específicos do setor, como reequilíbrio de demanda dinâmica de oferta e trade-offs lucrativos. Através do Infor Ming.le, a colaboração de múltiplos usuários é possível dentro e fora da aplicação para fornecer acompanhamento, alertas e backups que monitoram métricas-chave como custos da supply chain, ciclos e variabilidade de previsão.

Recurso Demand+ Otimizado – o Infor IBP melhora significativamente a criação de previsões de baseline para permitir que os usuários criem e comparem simultaneamente vários modelos de previsão estatística com detecção automática de variáveis-chave – como sazonalidade, mudanças de etapas e perspectiva de obsolescência. Além disso, os usuários podem personalizar alertas para obter previsões acerca do comportamento das operações de forma mais flexível. A versão mais recente possui um workbench embutido para inteligência de mercado e apresenta cálculos de variabilidade histórica para suportar a visibilidade do inventário.

Recurso Supply+ Otimizado – esse recurso torna possível otimizar as principais variáveis da supply chain, como restrições de capacidade, material, inventário e distribuição. Com essa funcionalidade os usuários podem planejar através de faixas de tempo variáveis para prever cenários estratégicos, táticos e operacionais. Além de avaliar situações hipotéticas e comparar a viabilidade em todas as áreas, incluindo inventário, produção de vendas, análise de depósito e compra. Em adição a isso, os usuários também adquirem a capacidade de importar dados do sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP) para o IBP para revisar cenários e poder criar modelos que funcionam em diferentes ciclos de negócios e picos de demanda.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor