Information Builders e Teradata selam acordo de distribuição mundial

Big DataBusiness IntelligenceData Storage

A Information Builders, fabricante especializado em business intelligence (BI) e analytics, assinou um acordo de distribuição a nível mundial com a Teradata, provedora de soluções de analítica e data warehousing.

A aliança permitirá aos clientes das duas companhias obter tecnologias de analítica, business intelligence, data warehousing e Hadoop num único ponto de compra, explica a Information Builders. 

“O big data analytics é um mercado de rápido crescimento. Os clientes e prospectos da Teradata usufruem da possibilidade de reduzir o tempo e os recursos exigidos por seus projetos de big data, ao mesmo tempo que melhoram o retorno do investimento realizado”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders (na foto). “Através desta aliança com a Teradata, poderemos oferecer a nossos clientes todo o potencial da analítica de dados.”

Esse acordo reforça a parceria entre a Information Builders e a Teradata, que colaboram na América do Norte há cerca de duas décadas. Entre seus clientes estão firmas dos mais variados setores, como financeiro, varejista, transporte, público, seguros e saúde. A nova aliança, que agora estende ao resto do mundo, também procura ajudar as organizações a alcançarem mais rapidamente as suas metas empresariais, empregando soluções in-memory e in-database, assim como de big data, analítica, gestão de dados e Hadoop.

A Information Builders sublinha o potencial de sua plataforma de BI, WebFOCUS, que pode ajudar as organizações a satisfazerem necessidades em matéria de analítica tanto para seus usuários como funcionários não técnicos que trabalham junto ao cliente. A solução, diz a especialista, facilita o acesso rápido a todos os dados precisos e atualizados, situados em qualquer tipo de sistema, processo ou agente, simplificando a integração da informação e garantindo que as decisões se fundamentem em dados confiáveis.

“O posicionamento tecnológico da Teradata se encaixa perfeitamente na proposta da Information Builders”, realça Scott Collins, vice-presidente de Alianças Globais da Teradata. “Esta aliança proporcionará ao mercado uma oferta incomparável no âmbito da analytics de dados, garantindo a excelência de suas arquiteturas e otimizando as suas oportunidades de negócios”, garante o executivo. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor