Instagram vai mostrar anúncios no Stories

e-MarketingRedes Sociais

O Instagram anunciou que vai começar a mostrar publicidade em uma das suas funcionalidades com mais sucesso, o Stories. O objetivo da rede social é aumentar as receitas.

O Instagram Stories permite aos usuários colocarem imagens e vídeos que desaparecem passadas 24 horas. A ferramenta, que foi lançada em agosto, tem mais de 150 milhões de usuários activos diários, segundo indicou Jim Squires, diretor de operações e mercado do Instagram

A nova funcionalidade vai mostrar anúncios de vídeo com o máximo de 15 segundos ou imagens durante 5 segundos que ocupam a tela por inteiro à medida que os instagramers andam pelos vídeos e fotografias do Stories. No entanto, para que um usuário veja um anúncio será necessário passar por uma sequência de múltiplas Stories de amigos.

Segundo o Techcrunch, a empresa já está realizando testes com 30 anunciantes, como a General Motors, a Nike, a Netflix e o Airbnb. A publicidade terá indicação Patrocinado para que o usuário saiba que está vendo um anúncio.

A rede social irá assim se tornar em um importante player na manutenção do crescimento das receitas publicitárias do Facebook em 2017,  dado que, de acordo com a Reuters, a rede social criada por Mark Zuckerberg está chegando ao limite do número de anúncios que pode mostrar a cada usuário por dia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor