Intel compra 15% da HERE

Negócios

A Intel vai assumir uma participação de 15% na empresa alemã de mapeamento digital HERE, informou a companhia norte-americana nessa terça-feira, anuncia a Reuters. O objetivo é estabelecer presença na tecnologia de condução automatizada.

Um documento enviado ao escritório alemão de defesa da concorrência e divulgado pela agência noticiosa mostrou que a Intel pediu aval para comprar uma participação na empresa, que é controlada pelos construtores  Daimler, BMW e Volkswagen.

A Intel e a HERE afirmaram em comunicado que também assinaram um acordo para colaborar na pesquisa e desenvolvimento de atualizações em tempo real de mapas de alta definição (HD) para condução altamente automatizada.

Os pormenores financeiros não foram divulgados mas se sabe que a transação deve ser concluída no primeiro trimestre do ano.

A Reuters explica que o negócio destaca uma mudança na dinâmica de pesquisa e desenvolvimento na indústria automotiva, já que as montadoras estão cada vez mais fazendo parcerias com empresas de tecnologia que usam padrões de tecnologia aberta, procurando aproveitar sua especialização em áreas como o aprendizado de máquinas e mapeamento, enquanto competem com empresas de Silicon Valley, como Google, Tesla e Apple para desenvolver veículos sem condutores.

A BMW, Daimler e Volkswagen compraram a HERE à Nokia, em 2015, por 2,8 bilhões de euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor